Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Lamentações 3:22,23

Lamentações 3:22,23 "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis, renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade"

Remonta-se nas manhãs de cada dia a soma da fidelidade e da misericórdia, das mãos de um DEUS que toma conta dos seus.

Em meio as falas de Jeremias, tratando que observassem os desertos e dores já vivenciados, aponta o profeta para que prestassem atenção sobre a esperança que os alimenta no amanhecer.

Falar de fidelidade divina e misericórdia naqueles dias era de fato "crer contra a esperança" (Romanos 4:18), mas esperar porque se cria, como a estéril mulher a vida teria dado a um filho em seus avançados dias (Abraão e Sara).

A essência da FIDELIDADE e da MISERICÓRDIA, sua raíz, é o AMOR.

Quando se ama de tal maneira, da forma mais profunda, capaz de entregas absurdas, a consequência é que o ente amado não será consumido, destruído ou abandonado.

Vê-se isto com clareza no trato de DEUS com seu povo, mesmo sob sua ira e castigos (Hebreus 12:6), recebendo promessas de ajuntamento, retorno, santificação, reconstrução.

Era missão deste povo entender o SANTO MANDAMENTO de "amar a DEUS com todas as forças, alma, entendimento e todo o coração".

Reciprocidade!

O Salmo 121 não mascara o cuidado do SENHOR sobre seu povo.

O ápice da misericórdia e fidelidade do AMADO SENHOR se dará no encontro da NOIVA IGREJA com SEU NOIVO JESUS, tempo em que jamais o povo de DEUS voltará a sofrer e provará o AMOR ETERNO.

Como diz APOCALIPSE 22: "já não haverá noite e manhã (luz do sol)" - "pois o Senhor Deus os iluminará, e eles reinarão para todo o sempre".

Não se olhará para o passado, nem se proverá futuro, pois a ETERNIDADE será seu presente.

Lembremo-nos que hoje tudo pode ser renovado, mas nos preparemo para o tempo mais perfeito a ser vivido - nunca mais sofreremos: o DIA DO SENHOR.