Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

1 João 5:20

1 João 5:20 "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna"


Nosso intelecto é invadido pela certeza de tudo o que a PALAVRA DE DEUS fala, e não de meras elucubrações, viagens profetizadas, ou emocionalismos vãos.


Paulo nos alerta sobre o CULTO RACIONAL, não porque negava os dons, as falas em línguas, o PODER do ESPÍRITO SANTO, mas por ter que exercer o conhecimento de DEUS.


Quando Pedro ousa, chamado de iletrado pelos doutores da LEI, falar dos mistérios ocultos nos céus, não estava inventado, profetizando, senão falando da DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, na qual perseveravam unânimes, sempre em ORAÇÃO.


O misticismo toma conta das igrejas, "gente séria" se agregando a sapateios, sopros, cuspes, etc, abandonando uma correta expressão da BÍBLIA SAGRADA.


João agora vem dar seus últimos toques a esta nossa humanidade emocional, mostrando ser CRISTO a razão de nossa fé, de nossa busca do ALTO, de nossa entrada no REINO.


Reconhecer é exercer o papel de quem outrora ouviu.


JESUS havia estado materialmente com eles, dando-se ao entendimento de quem vinha a crer NELE e assim se entregar.


E é neste contexto que ele vem dizer que este mundo "jaz no maligno", alimentando a esperança da fé em CRISTO, que traz a VIDA.


Então, no complemento disso tudo, ordena que "evitem os ídolos", pois na mente de um judeu, por exemplo, estava o péssimo testemunho de Salomão, de alguém que se uniu a mulheres idólatras e assim perdeu a benção de DEUS, se desviou dos conselhos eternos.


Use a cabeça, saia da morte, venha para a VIDA, ENTREGUE-se a JESUS.


O FILHO já veio.

O FILHO voltará.

E o JUÍZO está próximo.

--------------------------

--------------------------

#Deus 

#jesuscristo 

#Jesus 

#palavradedeus 

#bibliasagradaleitura 

#igreja

#igrejapresbiteriana 

#igrejaevangelica 

#cristão 

#devocionais 

#foryou

#VindaDeJesus 

#christian 

#christianity 

#God

#Godisgood 

#bible 

#biblia 

#bibliasagrada 

#pecado 

#inferno 

#helll

2 Samuel 22:31-32

2 Samuel 22:31-32 "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada (refinada - DITAT - 1972); ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus, senão o SENHOR?"

 

Em meio a sua louvação, Davi expressa a grandeza de nosso DEUS, mostrando aos seus súditos, em cânticos de adoração, os livramentos e vitórias, em testemunho a todos, de que o melhor refúgio é o SENHOR.

Davi não demora a morrer após sua louvação e marca a história de um reinado que, entre altos e baixos, prosperou até que seu descendente recebesse seu trono.

Os erros de Davi não apagaram a SOBERANIA DIVINA, que responsabilizava e castigava Davi de cada um de seus erros, a ponto de não aceitar como oferta o terreno de Araúna (24:18), que lhe oferecera por ser o rei, mas comprou-o, posto que “porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que não me custem nada” (24:24).

E nos dias que viriam, nenhum outro nome seria lembrado nos dias apostólicos, ou posteriores, como “nome da Aliança”, como se escreve “unicamente por amor a Davi” (1 Reis 11:12), “Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi” (Mateus 1:1); “Quando soube que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: 'Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim! e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Marcos10:47-48) – nem a José, nem a Salomão, nem a Samuel, nem a Maria, nem a Isabel, nem a homem algum...

Quais as marcas deixadas por este servo de DEUS?

Muitos relatam seus pecados, suas transgressões; outros, preferem usar a expressão “achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” (Atos 13:22), considerando o que está escrito “o SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada” (1 Samuel 13:14) – לֵבָב um coração, a mente para DEUS – o Salmo 32 e 51 nos levam ao entendimento, a fim de que consideremos tais orações como fundamento desta verdade bíblica.

Davi, chamado por esta qualidade, de modo algum ostentou para si ser assim, mas em cada um de seus momentos de vida, se voltava para o SENHOR, a fim de encontrar NELE seu único AMIGO e REDENTOR, AQUELE que é capaz de fazer presente, mesmo nos mais duros castigos, posto que “DEUS apenas disciplina a quem ama” (Hebreus 12:6 // Provérbios 3:12), não deixando que se perca – perceba como foi a ação de DEUS com Saul... que culminou em um suicídio.

Pense nisso:

v Ser um homem de DEUS nunca será por mérito pessoal, mas por escolha divina

v Ser um homem de DEUS é confiar NELE até mesmo nos mais complexos de seus momentos e saber que DELE virá o SOCORRO

v Ser um homem de DEUS não é ostentar para si as realizações, mas se quebrantar e reconhecer que DEUS fez e que tudo NELE se origina

v Ser um homem de DEUS é aceitar a DURA MÃO DIVINA sabendo que é o melhor para uma correção eficaz

v Ser um homem de DEUS é buscar reconhecer em DEUS a fonte do arrependimento e perdão

v Ser um homem de DEUS é ter a certeza de que se ELE tirar o SEU ESPÍRITO, tal ser humano se torna perdido e de satanás

v Ser homem de DEUS é saber que há somente um SENHOR e fonte de VIDA

Estas não são qualidades que buscamos, mas expressam as características que o SENHOR de nossas almas põe sobre os que ELE mesmo escolhe, unge e coloca para fazer o que precisa ser feito.

Por isso devemos entender todos os caminhos de Davi e tentar acertar onde ele errou e assim, no que depender de nós, crermos que além de sua FIDELIDADE à ALIANÇA que ELE mesmo faz, buscarmos recursos como Davi, que orava sempre, se orientava sempre pelos arautos de DEUS, e assim, obedecia, sabendo que a BOCA DE DEUS usa também servos para orientar.

E claro: reconhecer seus estatutos e mandamentos, e amar a DEUS sobre tudo e todos, pois era este o fundamento do temor de Davi.

Siga em frente: "o caminho de DEUS é perfeito; a PALAVRA do SENHOR é refinada, ELE é escudo para todos os que nele se refugiam".