Pesquisar este blog

sábado, 4 de março de 2023

1 Coríntios 1:4-13

PRECISA DAR HONRAS A MAIS ALGUÉM ALÉM DE CRISTO?

1 Coríntios 1:4-13 "Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?"

Diante de tantos credos e doutrinas, o ser humano se perde, tentando dar méritos a seres que jamais passaram pela cruz, pela morte, pela ressurreição, tampouco foram elevados aos céus diante dos olhos de pessoas, acolhidos por anjos.

Quando Paulo dá todo mérito a JESUS, ele mesmo consegue mostrar que as divisões e preferências humanas são falíveis.

A idolatria, bem como a veneração de entes criados, acaba impondo desonra a CRISTO, SENHOR de todos e de tudo.

Precisamos entender que nos dias de Paulo, problemas de divisões estavam ocorrendo dentro dos ambientes onde jamais deveriam ocorrer.

A escola de CRISTO veio deixar uma lição de unidade entre seres que receberam de DEUS dons para serem usados na edificação uns dos outros.

E na falta de discernimento dizia Paulo: "...e que há contendas entre vós, refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo" (1 Corinthians 1:11-12).

Ao final Paulo expressa: “Mas vós sois dele (DEUS), em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de DEUS, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1 Corinthians 1:30-31).

Afinal, quem é nosso SENHOR? Quem foi humilhado publicamente? Quem morreu na cruz? Quem desceu ao hades? Quem ressuscitou ao terceiro dia? Quem foi elevado aos céus? Quem se assenta a direita de DEUS-PAI? Quem é o Cordeiro que venceu? Quem virá julgar os seres humanos?

Responda isso e descubra a quem tem dado glória e pense JESUS CRISTO é o FILHO DE DEUS que se tornou SENHOR e SALVADOR daqueles que entenderam esta mensagem de SALVAÇÃO e não atribuíram absolutamente nenhum mérito a mais ninguém.

Entendeu?

Então seja grato pelo VERBO que se fez carne, somente a ELE.

--------------------

Filipenses 4:6

Filipenses 4:6 "em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças"

Em meio a tantas agitações, que nos tentam à sairmos do eixo, surge a ORAÇÃO, como ferramenta de luta e persistência.

Paulo nos ensina que precisamos levar ao PAI as nossas questões todas, sejam quais forem.

Os passos firmes de um crente são confirmados por sua vida de oracao, posto que para tal, este precisará de tempo de comunhão com o SANTO DEUS.

Persistimos em tanta coisa, em tantos diálogos, em tantas conversas por este ambiente humano, usando todos os meios de comunicação para tal.

Mas quando temos wue deixar os teclados de lado, os olhos cansam, a mente se dispersa, a pressa e as preocupações vêm à tona.

Sabe por qual motivo a ORAÇÃO é um caminho e até mesmo remédio para a ansiedade e quem sabe para as almas tristes e abatidas?

Porque estamos diante de QUEM pode realmente absorver e resolver nossos dilemas e crises.

Ao orarmos, nos debruçamos sob as asas do ALTÍSSIMO, região em que somente PAZ e AMOR brotam.

O SENHOR é nosso melhor AMIGO, AQUELE que  os chama pelo nome, e que nos ampara com a sua BOA MÃO,  noa guiando para as soluções mais adequadas e perfeitas.

ORAR.

Se não fizermos isso, certamente estaremos longe das respostas e soluções.

Então ore.

E para os afeiçoados a criticar quem ora, basta lembrar que ORAÇÃO era o padrão de CRISTO, ensinado por ELE e ampliado por toda a PALAVRA.

Então faça sua parte: então diga a DEUS sobre tudo - ELE não está de ouvidos fechados.