Pesquisar este blog

sábado, 4 de março de 2023

1 Coríntios 1:4-13

PRECISA DAR HONRAS A MAIS ALGUÉM ALÉM DE CRISTO?

1 Coríntios 1:4-13 "Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?"

Diante de tantos credos e doutrinas, o ser humano se perde, tentando dar méritos a seres que jamais passaram pela cruz, pela morte, pela ressurreição, tampouco foram elevados aos céus diante dos olhos de pessoas, acolhidos por anjos.

Quando Paulo dá todo mérito a JESUS, ele mesmo consegue mostrar que as divisões e preferências humanas são falíveis.

A idolatria, bem como a veneração de entes criados, acaba impondo desonra a CRISTO, SENHOR de todos e de tudo.

Precisamos entender que nos dias de Paulo, problemas de divisões estavam ocorrendo dentro dos ambientes onde jamais deveriam ocorrer.

A escola de CRISTO veio deixar uma lição de unidade entre seres que receberam de DEUS dons para serem usados na edificação uns dos outros.

E na falta de discernimento dizia Paulo: "...e que há contendas entre vós, refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo" (1 Corinthians 1:11-12).

Ao final Paulo expressa: “Mas vós sois dele (DEUS), em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de DEUS, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1 Corinthians 1:30-31).

Afinal, quem é nosso SENHOR? Quem foi humilhado publicamente? Quem morreu na cruz? Quem desceu ao hades? Quem ressuscitou ao terceiro dia? Quem foi elevado aos céus? Quem se assenta a direita de DEUS-PAI? Quem é o Cordeiro que venceu? Quem virá julgar os seres humanos?

Responda isso e descubra a quem tem dado glória e pense JESUS CRISTO é o FILHO DE DEUS que se tornou SENHOR e SALVADOR daqueles que entenderam esta mensagem de SALVAÇÃO e não atribuíram absolutamente nenhum mérito a mais ninguém.

Entendeu?

Então seja grato pelo VERBO que se fez carne, somente a ELE.

--------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário