Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2022

Romanos 8:37

Capazes de reagir

Romanos 8:37 "...Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores..."


Quando enfrentamos nossos tempos difíceis, seja por conta da fé ou mesmo por questões da vida, temos a FORÇA necessária para sairmos do que nos empurra para baixo.

Ser mais que vencedor não significa ausência de problemas, mas em como encará-los.

Quando Paulo cita, por exemplo, "nem morte, nem anjos, nem coisas do presente" (v38) - está mostrando que isto irá ocorrer, mas que teremos a vitória por sermos de CRISTO (v37).

O que precisa estar em nossa consciência é a capacidade de reagir.

Gosto deste tema por saber que mesmo diante de todas as tribulações, posso receber a FORÇA de QUEM é mais forte do que eu.

A exemplo disso, vejo Davi, um jovem que foi despretensioso para uma frente de guerra, viu soldados amigos intimidados pelo inimigo voraz e simplesmente REAGIU.

Se situações nos calarem, nos travarem, de fato nunca saberemos do que somos capazes em NOME DE DEUS.

A morte, como diz Paulo, é o grande inevitável, mas nem ela poderá nos separar de JESUS CRISTO, por que seu AMOR transcende a mera existência física.

Logo, tenha coragem, reaja, não deixe os pensamentos e a fraqueza se aninharem - afinal, nossa mente deve refletir na glória e poder de DEUS e não nas limitações desta vida.

REAJA!

Atos 4:20

Atos 4:20 *"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido"*


Formalmente, muitos têm deixado de lado o _testemunho_ de tudo que *DEUS* tem feito, de quem *DEUS* é e o seu *SIGNIFICADO*.


Pelo excesso de ligação com as _mensagens ligadas a esta vida_, as rodas de assuntos têm sido sobre _toda espécie de acontecimento_, seja atual, seja passado ou até o distante futuro.


Nossas _mentes e corações_ estão alicerçados naquilo que vemos, ouvimos, desejamos e projetamos.


Do *formal ao necessário*, era de suma importância que os _apóstolos falassem e fizessem_ daquilo que era seu assunto de maior importância, mesmo que lhes custasse preço alto.


*Testemunhar*, naquele dia era atestar sobre a *SALVAÇÃO* que *JESUS* providenciara, da cura de um cidadão, do *poder de DEUS*.


Omitimos aos nossos semelhantes que fomos *salvos por JESUS*, dos *grandes feitos divinos*, do *servir a DEUS e amá-LO*.


Omitimos sem levar a sério que nossa omissão nos custará preço alto aos perdidos.


Nunca veremos um convite apostólico para o TEMPLO, mas para *JESUS de Nazaré*, que abre a PORTA para a *VIDA ETERNA*.


Devemos tranformar nossa _rotina de conversas_ em maior volume de *"papos sobre o REINO"*, para que se torne uma conversa de roda de *SALVOS pela GRAÇA*.


As demais coisas todos veem, ouvem e sabem - mas sobre a *SALVAÇÃO* que recebemos - esta poucos sabem.


Sabem apenas que vamos a igreja todo domingo...


Mas para que e por quê?