Pesquisar este blog

sábado, 2 de dezembro de 2023

Êxodo 15:2

DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2023.


Êxodo 15:2 "O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei"


O movimento das águas está sob o domínio do nosso SENHOR.


Quando os soldados inimigos estavam pensando que o povo de DEUS estava desorientado, perdido por estar sendo perseguido e em meio a sua peregrinação, vem a voz de DEUS para dizer que a peleja era DELE. 

"Cavalos e cavaleiros", rodas travadas, multidão de águas e o inimigo tragado, consumido pelo peso dos mares.

Mares e ventos que sob as ordens de nosso CRISTO se acalmam para SALVAÇÃO do seu povo.

O CORDEIRO de DEUS que remove pelo sangue as marcas do pecado e, sob sombras num passado distante, marca as casas dos seus amados para proteção contra a morte.

Ah, SENHOR de todo AMOR!

Por esta razão cantam ao SENHOR, Moisés e sua turma, pecadora e murmurante, mas  cuidada e provida pelo CRIADOR de todas as coisas.

Como não cantar a ESTE magnífico SENHOR, que a tudo sustenta por sua BONDADE e FIDELIDADE, que duram para sempre àqueles que o temem e o buscam.

Ah, SENHOR e DEUS nosso, quão insondáveis são os teus desígnios e perfeitos os teus planos.

Como poderemos negar ou dar as costas por tantos benefícios para conosco?

"Moisés, estende a mão" e em obediência a DEUS, as águas se abriram, fechando-se depois sob as ordens divinas e confiança do servo do SENHOR.

[O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei. A tua destra, ó SENHOR, é gloriosa em poder; a tua destra, ó SENHOR, despedaça o inimigo.] Êxodo 15:2,6.

Pense nisso antes de abrir mão de congregar e preferir as cebolas do Egito.