Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Romanos e sua voz para a consciência humana

SALVAÇÃO PRA QUÊ OU DE QUÊ?

Jesus trabalha a ideia de quem não tem pecado que tome a iniciativa de atirar a pedra. Isto nos leva a pensar no que Paulo ensina sobre "não haver um justo sequer", "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus", "não havendo quem busque a DEUS".


Isto é um breve relato de toda a teologia do Antigo Testamento, que insistentemente nos alerta para as desobediências do próprio povo de DEUS, de seus desvios, prostituições culturais e cultuais, que em nada diferem do início de todo o processo da queda em Adão e Eva.


Há de se notar que satanás faz questão de bloquear e confundir a mente humana, trabalhando próximo da VERDADE e tratando o pecado e a minimização dos atos humanos como normalidade.

Aponta para o desejo da carne.


Pensemos: Eva cedeu ao desejo de seu coração de matar sua curiosidade sobre a razão de não poder chegar-se ao local proibido. Acredito que tenha sido uma ação de dias, de pensamentos, de desejos, de maquinação - nada de repente, pois considerando a presença de DEUS no jardim diariamente, de todo uma rotina de santidade pela voz divina a orientar e educar seus dias.


Os passos para todos viverem a queda em nada difere do primeiro casal.


"Abismos atraindo abismos" e disso, a lição de uma família desestruturada pelo simples afastamento de DEUS.


Disso surge "destituídos da Glória de DEUS".


O passo contrário a todo aquele que deseja ir na contramão do pecado, de satanás e suas propostas, da carne que insiste em nos dirigir para longe do SENHOR é tomando o CAMINHO (JESUS), buscando NELE a VERDADE (a PALAVRA de DEUS e próprio SENHOR JESUS, VERBO ENCARNADO) para chegar a uma VIDA, onde a GLÓRIA DE DEUS será uma constante.


Isto requer OBEDIÊNCIA ao SENHOR e de maneira incondicional, pois se balançarmos seja um milímetro nosso pensamento, eis a brecha para satanás se aninhar.

A queda é de todos.

A SALVAÇÃO apenas aos que o receberam (JESUS) para serem salvos e filhos de DEUS.


Ore mais.

Leia mais a Bíblia.

E seja obediente.