Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2024

Colossenses 3:5,6

279

Parece que a humanidade não acredita no que chamamos de ira de DEUS...


Colossenses 3:5,6

"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria, por estas coisas é que vem a ira de Deus." 


O mundo grego, o mundo romano, os tempos antigos, estavam envoltos num manto de muita imoralidade, que a todos, parecia normal, posto que em nome da “cultura” ou “jeito de ser” muitos  levavam como rotina.

Ver aqueles monumentos nus, deuses que estimulavam a imoralidade e a malícia, em cultos que exigiam, além de sacrifícios aos deuses e líderes era natural, porém contra a SANTIDADE.

E no meio de todo este universo, pessoas se convertendo pelo EVANGELHO DE JESUS – então era exigido uma purificação – nada diferente do que era exigido por DEUS quando seu povo entrava em contato com outras nações.

E nisto veremos:


(a) que a cultura deve ser influenciada pela MENTE do CRIADOR, pois ela é caída, seja qual for a forma de culto – se não for a DEUS via JESUS, não serve;

(b) que pessoas nascidas para DEUS, pelo SANGUE de CRISTO e seu CHAMADO, devem abrir mão da velha natureza, em luta diária contra o pecado;

(c) que não importa, a IRA DIVINA virá, como nos dias de Noé, de Adão, dos Reis, dos Apóstolos... e se manifestará do céu, pois o homem preferiu sua carne à VONTADE DE DEUS.


Paulo e JESUS, além dos mais antigos, falavam da IRA DE DEUS, mesmo enfatizando SEU AMOR.

Então, com base no DIA DO JUÍZO, vamos mudar?

"Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias" (Salmos 7:11).