Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Mateus 15:8,9

Mateus 15:8,9 "mas o seu coração está longe de mim" e "em vão me adoram"

A religiosidade ou tradição, se não direcionadas para o entendimento real dos mandamentos, vem a tornar-se uma cisterna rota.

JESUS, ao tratar com "escribas e fariseus de Jerusalém" (Mateus 15:1), vai mostrar-lhes que sua conduta espiritual está bem longe de ser a ideal e que em nada agrada ao SENHOR.

Não compreendiam os rudimentos, e impunham peso, a fim de constranger pela sua falsa espiritualidade.

No entanto, mesmo vendo e ouvindo, nada percebiam sobre o MESSIAS presente ou o FILHO DE DEUS.

Não conseguiam discernir de fato QUEM lhes falava.

Demorou um pouco e JESUS interpela os seus discípulos, dando-lhes a resposta de quem nem eles estavam compreendendo o que ELE dizia.

O momento era, de novo, da imposição do lavar ou não as mãos, tendo, em outro momento, já discutido acerca do sábado e sua destinação.

Quando lemos que DEUS procura verdadeiros adoradores, entenderemos que os religiosos de seu tempo, a saber os fariseus e escribas, nada conseguiam entender por estarem cegos, e sua cegueira, tempos depois, irá conduzir muitos ao que JESUS chama de "cova".

"Cegos guias de cegos!"

"Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada."(Mateus 15:12,13).

Com estes dois versos, JESUS define destinos de plantas que serão arrancadas.

Por ocasião da celebração noturna, estivemos pensando na tese de que eleitos de DEUS, predestinados para a SALVAÇÃO, pessoas escolhidas pelo PAI, jamais se tornam infrutíferas ou rotas, pois têm prazer em dar frutos, como terra boa e fertilizada pelo ESPÍRITO SANTO, que recebe a BOA SEMENTE.

Um FILHO DE DEUS não se acomoda em receber, mas sente-se bem-aventurado em dar o que recebeu: a REDENÇÃO.

Se andamos infrutíferos, preguiçosos, sem ler e dedicar tempo à PALAVRA, sem ter bom testemunho dentro e fora das paredes da CASA DE DEUS, ou uma vida que não se enche do ESPÍRITO - algo está definitivamente errado e apontando para uma vida que não pertence ao REINO DOS CÉUS.

Pensemos nisso, e perseveremos em BUSCAR A DEUS.