Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Neemias 2:18

Neemias 2:18 "E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo"

Ao ouvir um clássico musical sob as mãos de um competente músico, percebi da importância da mão de DEUS sobre nossa vida, a fim de que possamos ter bom êxito em tudo.

A perfeita MÃO DIVINA tem qualificação para começar e terminar a BOA OBRA que ELE mesmo tem a executar.

E como uma bela melodia podemos ter a beleza de uma vida regida pelo BOM MESTRE, e assim colhermos os frutos que Neemias e Esdras produziram quando da reconstrução de uma cidade e de um povo em caos.

Observando que uma bela canção é composta de pequenos elementos (notas), e estes necessitam, para dar sentido e harmonia, estar dispostos de forma correta, assim penso da necessidade desta realidade sobre o povo de DEUS.

De início dentro da realidade deste servo no Antigo Testamento, depois vendo a mesma necessidade nos dias da recomposição da "igreja de CRISTO" no Novo Testamento - sempre com a BOA MÃO DE DEUS, a unidade do CORPO, dos filhos do SENHOR, da influência do ESPÍRITO SANTO dando a cada um (como notas musicais) aquilo que ELE saber ser útil para uma bela composição.

Somente ouvindo uma bela música poderemos entender esta dimensão, mas lembre-se, uma boa música, que gere paz, harmonia, sequência lógica e produza sensações saudáveis.

Ao declarar a BOA MÃO DIVINA sobre sua obra (a vida de Neemias e o apoio recebido) em sua caminhada, Neemias irá estimular o povo a cooperar, a trabalhar, a trazer de volta a glória perdida.

Há dias penso na MÃO DE DEUS sobre a humanidade e sempre percebo que quando DEUS age, nada fica como antes.

Por isso devemos nos entregar aos nossos sonhos e projetos guiados pela MÃO PODEROSA DO SENHOR, pois somente assim experimentaremos a BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS.

Pensemos na beleza de Pentecoste, com a regência do ESPÍRITO SANTO e como todos entendiam a mensagem e assim a falavam, mesmo havendo tantas diferenças étnicas.

Que DEUS traga a harmonia e a alegria de uma bela canção sobre nossos dias, a fim de sermos guiados em toda a SUA formosura, para glória do SEU próprio NOME.