Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

Provérbios 10:12

Provérbios 10:12 "mas o amor cobre todas as transgressões"


Salomão, embora conselheiro de multidões e líderes, acaba comendo restos que de nada lhe serviram, senão à ruína.

Esqueceu-se da SABEDORIA que tanto exaltou em seus provérbios.

Isto mostra que somos volúveis e devemos fugir de coisas e pessoas que possam nos levar à ruína, e que devemos levar em conta que DEUS nos ensina a buscá-LO, pois a proximidade e fidelidade a ELE nos afastará de toda malignidade.

O que ocorreu com o prineiro casal, semelhança e imagem divinas, foi que deixaram seus sentidos serem afetados pela companhia sagaz de satanás, que se travestiu de serpente, a fim de seduzir a criação.

Conseguiu, e como conseguiu, deixando a humanidade à mercê de toda a influência do pecado.

Mas embora tal realidade pudesse ser fatal, DEUS de modo algum deixou de expressar seu AMOR pela sua criação, em especial pelo humano criado.

Atesta sua capacidade de utilizar o AMOR como ferramenta de PERDÃO, produto que circula até hoje entre os seres humanos, endossado pelo SANGUE de seu FILHO JESUS, que abre o CAMINHO para reaprendermos o que Salomão tenta nos ensinar sobre a SABEDORIA que vem do ALTO, e que nos leva para longe das malignas seduções.

Alguns, que dão ouvidos ao diabo e suas propostas, porque não dizer, alimentam sua carne pelos seus próprios desejos, vão logo entender que ser "sábio aos próprios olhos" é queda certa, morte certa.

Este versículo é reforçado em 1 Pedro 4:8, que nada mais é que uma lição adequada às intenções de DEUS: "acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados", unido ao versículo de João 3:16: "porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Onde o AMOR entra o mal é banido.

Aprendemos pelo ENSINO e por SANTO MANDAMENTO, que se estamos em DEUS, certamente amaremos a ELE e ao próximo, a fim de vermos a GRAÇA penetrar as mais íntimas regiões da alma humana, e ali aplicar a remoção das culpas e pecados, para que, como agentes do AMOR, sejamos o sal que tempera, a luz que ilumina.

Ame e ensine ao próximo sobre o PERDÃO que o AMOR pode dar, sem ser um juiz opressor, mas dando o tom da SABEDORIA que guia pela VERDADE e pela "vereda da justiça".

Imite JESUS, pois ELE morreu por você, sendo você um pecador.