Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

João 10 e Salmo 23

Sobre o PASTOR (II)

João 10 "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."

Salmos 23 "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."


JESUS, como o BOM PASTOR, é de fato a encarnação do salmo 23, a materialidade do DEUS transcendente. 

A figura mais próxima do pastor terreno, Davi. 

Brigando com animais e ursos, com inimigos reais como Golias e filisteus. 

JESUS encarna a figura antiga ensinada com propriedade pelo reizinho pecador, ainda, como ser humano, limitado pela dor e morte. 

Nosso amado CRISTO, envolto em dores e sob a tensão do nosso pecado, tem a morte como voraz inimiga - a esta venceu e a comunicou a suas verdadeiras ovelhas. 

Nosso amado SENHOR venceu o diabo como o citado ladrão que tenta nos roubar DELE e demonstrou, em seu reinado terreno, que o inferno pode ser invadido a qualquer hora e dali as vidas serem arrancadas pelo PODER de suas ordens, pelo poder de seu NOME

Assim é o VERBO QUE SE FEZ CARNE, antiga voz de leis e profetas, de mandamentos de AMOR que nos trazem ao conhecimento o real PASTOR

Sem limites, todos podemos ouvir sua VOZ e assim "REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES", junto às "ÁGUAS TRANQUILAS" por ser esta a proposta real e final de quem dá a VIDA a suas ovelhas.

Outra figura do REINO ETERNO.

Se a cruz foi sua dor, o túmulo não o prendeu.

Por isso andemos sob a doce chamada do nosso PASTOR AMADO que diz "vinde a mim os cansados e sobrecarregados e encontrarão alívio". 

DEUS traga discernimento deste bom SOM que sai do chamado de JESUS, o BOM PASTOR.