Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Esdras10:11

Esdras10:11 "Portanto, confessem agora os seus pecados ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, e façam o que lhe agrada”

 

O todo da PALAVRA DE DEUS nos oferece ensinos suficientes para entendermos definitivamente o que JESUS veio resolver na Terra.

Os homens pecaram, “todos pecaram”, alguns ainda convencidos da normalidade de uma vida livre para poder viver como lhe apraz, outros, já conscientes de seu estado tem buscado ao SENHOR a fim de se livrar da condenação.

A persistência no erro não é apenas um atestado de quem não creu em JESUS como senhor e salvador, mas de quem não reconheceu seu estado de necessidade de arrependimento.

A posse do perdão repousa sobre aquele que toma a sua vida, compara com o padrão de DEUS e cai em si, se arrepende, confessa e deixa.

A situação é tão grave que nos dias de Esdras a confissão era condição para retomar uma vida com DEUS, e mais, ali, naqueles dias, até mesmo as relações interpessoais e familiares que não seguiam o PADRÃO deveriam ser desfeitas.

Quando JESUS vem e é posto numa cruz, ELE lança mão de um alcance maior: de todos os povos, línguas e raças para compor o REINO ETERNO.

Enquanto Esdras chama a um tempo de quebra de pecados oriundos da mistura de etnias, JESUS vem chamar um povo de propriedade exclusiva para o PAI, comprando com seu SANGUE e perdoando as questões estrangeiras e integrando gente de todas as nações, montando o que chamamos de Israel de DEUS.

O arrependimento abre o chamado neotestamentário, por falas apostólicas, e não por acaso, pois a LUZ veio ao mundo para acabar com a bagunça aberta por satanás e Adão em sua queda.

Confessar era o primeiro passo!

Agradar a DEUS era o aspecto definitivo de uma vida que se rendeu ao SENHOR e o reconheceu como SENHOR, e dali para frente, teve em seus atos a consciência de que o pecado de fato desagrada a QUEM salvou.

Confessar pecado e agradar a DEUS: eis as funções úteis para todo aquele que almeja habitar diante do SANTO DE ISRAEL e de seu FILHO.