Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Lucas 8:25

Lucas 8:25 "Onde está a vossa fé?"

Creio que ver milagres e prodígios atiça a nossa capacidade de crer - parece wue cremos mais.

Milagres são normais diante do SENHOR que tudo criou, incluindo o CONTROLE de toda a natureza.

Os Salmos mostram o domínio do SENHOR sobre esta natureza, que ora está calma, ora se agita, trazendo suas consequências.

A pergunta para seus discípulos era interessante: "onde está a fé?"

Até ressurreição eles presenciaram (7:11), leproso purificado (5:12), mão ressequida (6:6), enfermo quase à morte (7:2) e agora a tempestade (8:33) - "ver para crer" não parecia um ditado tão simples.

1. Prova de que sua incredulidade acabva lhes atrapalhando a visão real do REINO e do SENHOR.

2. O comodismo, por serem acostumados à navegação, e de repente pedirem para Jesus resolver a questão, tendo em ment não ser a primeira vez em mar agitado.

3. Desconfiar de que JESUS os levara para morrerem ali, trazendo à memória a lamentação dos hebreus a Moisés, quando achavam que DEUS os havia tirado do Egito para morreremno deserto.

Eis a prova de que esquecemos fácil de tudo que vivenciamos e nos apoiamos em sinais e prodígios, emoções e sensações volúveis, em espetacularização em pregações.

Quando aprendemos que a PALAVRA éa grande regente de nossa fé, conseguimos extrair DELA tudo que necessitamos para viver tranquilos, independente das circunstâncias.

Não devemos depender de nossa visão, de significados momentâneos, mesmo na vida cristã - nossa fé deve ser fundamentada, bem enraizada, a fim de que não tenhamos estas reações infantis.

Lembremos de que JESUS nos cuida na noite e no dia, nas perdas e nos ganhos, nas dores e nas alegrias, no caos e na ordem.

Onde está nossa fé?

Nas obras de CRISTO ou em quem ELE é?

Quando chamado à missão, DEUS se define a Moisés como "EU SOU", e disso deriva as demais coisas.

Onde está nossa fé?

A noite vem e os ventos pode nos assutar.

Tenha certezas, mesmo que teus olhos não vejam.


Lucas 6:45,46

VONTADE, ah vontade!

Lucas 6:45,46 O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?

O encontro com a VERDADE nos revela mais de quem somos do que imaginamos.

Nos iludimos quando achamos estar fazendo algo para DEUS, mas no fundo, sustentando nossos egos pecadores.

Acordamos sempre prontos a olharmos o celular, ver o que falaram, falar o que queremos, dar atenção ao trivial e deixar as coisas do ALTO em segundo plano.

O lugar do REINO deve, obrigatoriamente, ter a nossa prioridade, ser aquilo que de fato cremos e afirmarmos ser a VERDADE que nos conquistou.

Prioridade? Qual é mesmo?

Coração? O que sai dele?

JESUS? Qual seu lugar em meu coração?

Falar que ELE é prioridade, que habita em nosso coração é executar o que ELE mandou, e pagar o preço de abster-se de nossa vontade enganosa, de achar que a GRAÇA invade a nossa vida modificando o status de CRISTO em nós.

Expondo sobre Abraão e sua entrega de Isaque, observamos que TEMOR a DEUS envolve renúncia de quem somos, do que planejamos e até mesmo do que recebemos.

É ilusão pensar na GRAÇA sem sacrifício sabendo que ELA mesma é ato sacrificial originada no plano soberano de DEUS, e que remete à morte do seu FILHO UNIGÊNITO.

Jó, ao afirmar que os planos divinos não são frustráveis, aponta para a morte de sua razão.

Lembremos que os BONS FRUTOS que um servo de DEUS pode produzir estão conectados à VONTADE de quem o salvou, posto que de criatura, se torna servo, e servo bom, é servo obediente que tem em seu senhor a fonte das ordens.

FAÇA A VONTADE DO SENHOR, pois até em oração e nos dias finais, JESUS diz ao PAI "seja feito como TU queres", mesmo que pareça "desamparo", posto que foi assim que JESUS afirmou "estar consumado".