Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Lucas 8:25

Lucas 8:25 "Onde está a vossa fé?"

Creio que ver milagres e prodígios atiça a nossa capacidade de crer - parece wue cremos mais.

Milagres são normais diante do SENHOR que tudo criou, incluindo o CONTROLE de toda a natureza.

Os Salmos mostram o domínio do SENHOR sobre esta natureza, que ora está calma, ora se agita, trazendo suas consequências.

A pergunta para seus discípulos era interessante: "onde está a fé?"

Até ressurreição eles presenciaram (7:11), leproso purificado (5:12), mão ressequida (6:6), enfermo quase à morte (7:2) e agora a tempestade (8:33) - "ver para crer" não parecia um ditado tão simples.

1. Prova de que sua incredulidade acabva lhes atrapalhando a visão real do REINO e do SENHOR.

2. O comodismo, por serem acostumados à navegação, e de repente pedirem para Jesus resolver a questão, tendo em ment não ser a primeira vez em mar agitado.

3. Desconfiar de que JESUS os levara para morrerem ali, trazendo à memória a lamentação dos hebreus a Moisés, quando achavam que DEUS os havia tirado do Egito para morreremno deserto.

Eis a prova de que esquecemos fácil de tudo que vivenciamos e nos apoiamos em sinais e prodígios, emoções e sensações volúveis, em espetacularização em pregações.

Quando aprendemos que a PALAVRA éa grande regente de nossa fé, conseguimos extrair DELA tudo que necessitamos para viver tranquilos, independente das circunstâncias.

Não devemos depender de nossa visão, de significados momentâneos, mesmo na vida cristã - nossa fé deve ser fundamentada, bem enraizada, a fim de que não tenhamos estas reações infantis.

Lembremos de que JESUS nos cuida na noite e no dia, nas perdas e nos ganhos, nas dores e nas alegrias, no caos e na ordem.

Onde está nossa fé?

Nas obras de CRISTO ou em quem ELE é?

Quando chamado à missão, DEUS se define a Moisés como "EU SOU", e disso deriva as demais coisas.

Onde está nossa fé?

A noite vem e os ventos pode nos assutar.

Tenha certezas, mesmo que teus olhos não vejam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário