Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Lucas 6:45,46

VONTADE, ah vontade!

Lucas 6:45,46 O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?

O encontro com a VERDADE nos revela mais de quem somos do que imaginamos.

Nos iludimos quando achamos estar fazendo algo para DEUS, mas no fundo, sustentando nossos egos pecadores.

Acordamos sempre prontos a olharmos o celular, ver o que falaram, falar o que queremos, dar atenção ao trivial e deixar as coisas do ALTO em segundo plano.

O lugar do REINO deve, obrigatoriamente, ter a nossa prioridade, ser aquilo que de fato cremos e afirmarmos ser a VERDADE que nos conquistou.

Prioridade? Qual é mesmo?

Coração? O que sai dele?

JESUS? Qual seu lugar em meu coração?

Falar que ELE é prioridade, que habita em nosso coração é executar o que ELE mandou, e pagar o preço de abster-se de nossa vontade enganosa, de achar que a GRAÇA invade a nossa vida modificando o status de CRISTO em nós.

Expondo sobre Abraão e sua entrega de Isaque, observamos que TEMOR a DEUS envolve renúncia de quem somos, do que planejamos e até mesmo do que recebemos.

É ilusão pensar na GRAÇA sem sacrifício sabendo que ELA mesma é ato sacrificial originada no plano soberano de DEUS, e que remete à morte do seu FILHO UNIGÊNITO.

Jó, ao afirmar que os planos divinos não são frustráveis, aponta para a morte de sua razão.

Lembremos que os BONS FRUTOS que um servo de DEUS pode produzir estão conectados à VONTADE de quem o salvou, posto que de criatura, se torna servo, e servo bom, é servo obediente que tem em seu senhor a fonte das ordens.

FAÇA A VONTADE DO SENHOR, pois até em oração e nos dias finais, JESUS diz ao PAI "seja feito como TU queres", mesmo que pareça "desamparo", posto que foi assim que JESUS afirmou "estar consumado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário