Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Mateus 22:21

Mateus 22:21 “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”

Das isenções e omissões quanto à responsabilidade humana, diante dos lampejos de pessoas afirmando que DEUS é SOBERANO, vamos perceber que o ESTADO estava cobrando, via tentativas de derrubar o SENHOR JESUS por parte dos fariseus, os devidos impostos, as tarifas obrigatórias do tempo apostólico.

Levando isto em conta e percebendo a sagacidade dos fariseus, escribas, sacerdotes e herodianos, sua malandragem exposta, nosso SENHOR responde à questão levantada sobre o destino dos tributos.

O que JESUS usa é o mesmo que os riscos na terra.

Mostra a moeda, e diante dos olhos dos sagazes religiosos, caem suas teses todas.

Maliciosos e hipócritas, eu diria, covardes, não encaravam a vontade que tinham de matar JESUS pelo receio das multidões, que posteriormente são cegadas por DEUS para que, aos montes pedissem a soltura do bandido Barrabas.

Dar a César é estar inserido no contexto socioeconômico e político.

Obrigações com o ESTADO.

E aqui entra minha devolução aos líderes que ensinam o “deixa com DEUS que ele já sabe”, “já escolheu”.

Claro que já sabe: mas deem e César o que é de César, mesmo que hipócritas e maliciosos tentem nos dominar pela omissão.

Saiba que os césares vermelhos estão com a faca e o queijo na mão, dominados pela imoralidade e corrupção, e querem persuadir a igreja a não tomar partido.

E sim, trata-se de um homem.

Como trata-se de homens que liberaram um bandido para ser o seu presidente, um chefe de quadrilha que expressa sua ira e deseja o poder do ESTADO para furtar ainda mais a decência, a ordem e o progresso.

Sim! Trata-se de um homem (Jair), que tão falho quanto Davi, tão falho quanto Pedro, tão falho quanto Josué, tão falho quanto Moisés, mas que tenta acertar, tenta lutar por direitos sem promiscuir e banalizar a VERDADE.

Quando ouço o atual presidente dizendo “DEUS acima de todos” - não penso que ele seja incapaz de mandar seu “Urias à batalha para morrer” ou “desejar sua Bate-Seba em adultério”, mesmo não lhe sendo lícito – mas penso que o falho “JAIR BOLSONARO”, mesmo com suas erradas e tenebrosas palavras ainda é melhor para o país que o Lula.

Sim! Um erro nunca justificará o outro e por isso creio que muito será cobrado do nosso presidente atual todas as suas lambanças, mas sabendo que nenhuma delas se iguala às do petismo insolente plantado nesta nação (16 anos do PT no governo do Pais, fora os seus comandados vermelhos e suas gazelas soltas).

Encerro pensando que cristão devem sim se posicionar com seu voto contra o inferno vermelho, se ainda tem amor a DEUS, aos MANDAMENTOS e a JESUS, pois certamente pensar que a ESQUERDA tem algo aproveitável, é o mesmo que achar que urubus querem apenas observar a carniça exposta no solo sem triturá-la.

Sim! Trata-se de um homem (Jair), somente um homem, que tem a hostes todas do mal contra ele.

Se a turma vermelha do bem fosse, pensaria melhor, votaria melhor - votaria pelo BEM.

Apenas um homem (Jair) – mas é o meu PAÍS – não o darei a Lula, o mais dissimulado e perigoso dos bandidos.

Vote pelo ESTADO e pela LEI, pois é a “César” que devemos tributos eleitorais.

Votem em gente que luta pelo BEM!

--------------------------------------------------

Mateus 22:15-22 // Marcos 12:13-17 // Lucas 20:19-26