Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

1 Crônicas 29:14 - dízimo

1 Crônicas 29:14 "Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos"

 

1 Crônicas 29:14 *"Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos"*

 

Insisto no ensino sobre a *FIDELIDADE*, por ser este um dos atributos de *DEUS*, em sua personalidade e caráter.


E o mais belo deste item é que *ELE* mesmo nos deu de seu *ESPÍRITO* para que *NELE* pudéssemos exercer a *FIDELIDADE*.


Se temos nosso coração amarrado, medroso a ponto de não sacrificarmos nosso melhor, algo nos falta de *DEUS* em nós.


Quando Davi louva a *DEUS*, em reconhecimento de sua pequenez e da grandeza do *SENHOR*, sua alma diz numa tentativa de se conhecer a si mesmo:

_"QUEM SOU EU e QUEM É ESTE POVO para dar voluntariamente?"_


E nesta tentativa mostra que são o que são, e tem o que tem, e dão o que dão, porque *DEUS* existe como *FONTE* de tudo, tudo vem *DELE* e dar a *ELE* é um ato de reconhecimento de *ALGUÉM* que nada deixa de dar.


E quando olhamos para a *GRAÇA*, aprendemos que nada vem de nós, por ser *ELE* a origem de todo o *BEM*.


Conhecer a *GRAÇA*, receber a *GRAÇA* e viver a *GRAÇA* é entender a profundidade do sentimento expresso por Davi - *DEUS*, a nós, deu seu único *FILHO*, para que por *ELE* recebêssemos a *HERANÇA* eterna.


E o que devemos, então, fazer?


*DAR. CONFIAR. ENTREGAR.*


Sem medo e com a coragem de quem olha para o Apóstolo Paulo e entende que *_"DELE, por meio DELE e para ELE são todas as coisas"_*.


Se sou dizimista não faço mais que ser fiel ao que me deu tanto.


Se sou dizimista sei que o mérito não é meu, pois devoradores estão soltos.


Se sou dizimista é porque a *GRAÇA* me alcançou.


Se sou dizimista compreendo a importância do investimento de Davi, nos versos deste texto precioso.


Com certeza entenderemos a importância de:

_Malaquias 3, de Provérbios 3:8-9, Mateus 23:23, Lucas 6:38, Lucas 11:42, Lucas 16:10, 1 Coríntios 9:13,14, Gálatas 6:9, 1 Timóteo 6:10, Mateus 23:23_. 


Não se acovarde: seja fiel, pois *FIEL* é que nos chamou para sua maravilhosa *LUZ*.

----------------------------------------------

Leia completo o *Capítulo 29* e guarde os versos 3, 6, 7, 9, 10-14.

1 Crônicas 29:3 E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário

1 Crônicas 29:6-7 Então, os chefes das famílias, os príncipes das tribos de Israel, os capitães de mil e os de cem e até os intendentes sobre as empresas do rei voluntariamente contribuíram e deram para o serviço da Casa de Deus 

1 Crônicas 29:9 O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente; porque de coração íntegro deram eles liberalmente ao SENHOR

1 Crônicas 29:10-14 Pelo que Davi louvou ao SENHOR perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, SENHOR, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos.