Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2021

2 Crônicas 7:2

 DEUS, aquele que dita a forma de adorar

 

2 Crônicas 7:2 «Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a Casa do Senhor"

 

Acostumamos encerrar leituras apenas de parte de textos numa forma litúrgica, impondo ao texto apenas aquele objetivo pontual. Porém, ao mergulharmos, em mais de um momento textual, vamos perceber a riqueza do que diz este verso. Aos apelos de arrependimento, de cuidados pessoais e comunitários, de liderar corretamente e de bom uso da Casa de Deus, vamos perceber a delicadeza com que devemos tratar o "estar com DEUS e em sua presença". Vamos perceber a seriedade de entrar no LOCAL SANTO, e pensando ainda mais, nas consequências de ali estar de qualquer jeito. Devemos ainda pensar no pecado, mas não de Adão - o nosso. DEUS é SANTO, e para estar ali, aos seus pés, determina sua LEI que nos santifiquemos. E isto invade os anos de Salomão, Davi, e os dias pós apostólicos. Sem santidade nunca veremos a DEUS. Os sacerdotes estavam impedidos de entrar pela poderosa presença do DEUS VIVO. Não era mais uma corda amarrada ao corpo, mas a consciência de não poder entrar mesmo. Brincamos, e nisto incluo a todos, sim, brincamos com o NOME, PRESENÇA e PODER DIVINOS. Tratamos como se normal fosse se apresentar a ELE sem a devida busca de SANTIDADE. E os versos sequentes mostram a forma adequada de se santificar. Isso mesmo. Orar, se arrepender, buscar, jejuar. O corpo humano é o instrumento para adorar. Visível a todos. E concorrendo com a VERDADE de que somos "templos do Espírito", como temos tratado este local que deveria ser santo. Se os sacerdotes não entravam pela GLÓRIA DIVINA, não deveríamos repensar nossos métodos e costumes? Ah, SENHOR, nos ajude a, no mínimo, reconhecer tua santidade. Quem sabe assim, temamos o teu NOME da maneira que merece.

 carlospuck@hotmail.com

Os sinais estão aí

 


Os sinais estão aí. 

A VOLTA de CRISTO amplia seu leque de demonstrações. 

O show marcado para o FIM está ensaiado e bem finalizado. 

Mesmo pensando em FIM DAS ERAS, pensemos que em TUDO somos MAIS que VENCEDORES por meio de JESUS CRISTO, SENHOR nosso, SALVADOR nosso. 

ELE VENCEU para vencermos. 

Nada poderá nos separar de tão grande AMOR

E esta REVELAÇÃO amorosa começou na ETERNIDADE e se faz ouvir HOJE, em nosso CHAMADO EFICAZ

Vamos confiar. 

Em meio a tanta agitação, desafio você a dizer para tua alma: AQUIETA

E com a mesma autoridade delegada no passado, creia que não há tempestades que nosso SENHOR não acalme. 

ELE sempre será AUTOR e CONSUMADOR de nossa FÉ

Tome posse desta promessa e ande. CANTE ao SENHOR uma nova música, algo para glorificar o REI dos reis e SENHOR dos senhores. 

O tempo designado é DELE

E por meio DELE e para ELE são todas as coisas

Por isso a GLÓRIA é somente ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO.

João 6:70-71

Nem sempre podemos discernir o mal

24.07.2021


John 6:70-71 Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze. 

John 13:27 E, após o bocado, imediatamente, entrou nele Satanás. Então, disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa.


Mais um texto tenso para trabalharmos é sobre o chamado de JESUS CRISTO aos discípulos. Algo que precisamos ter em mente é a presciência de DEUS-FILHO que o impede do erro. Quando cita que há uma desarmonia entre os seus e que este é instrumento do diabo, com as intenções malévolas do mesmo, ELE não está mostrando que se perdeu em suas escolhas. Judas Iscariotes veio para ser de fato alguém por quem a humanidade saberia da traição. E que arrogante traição. Ganancioso, teimando como satanás, achando que todas as suas ações passam distantes dos olhos do SENHOR. Como tolo, bebeu de seu mestre maligno e assim desceu as escadas do inferno. Sua morte revela sua insensatez e seu enganoso mundo, e o fim de quem, mesmo tendo andado com JESUS numa turma muitos especial, de nada adiantou. Pensemos, sem envolver a presciência desta questão de Judas: quando vemos desarmonias no CORPO DE CRISTO, a igreja, pessoas manipulando a PALAVRA como lhe apraz e longe de uma instrução divina. mesmo em lideranças que estão ali plantadas, conseguimos compreender esta questão de Judas. Entendemos que, mesmo andando no MEIO CRISTÃO, podem emergir gente com o perfil de Judas. Quando anuncia que um deles era "diabo", enganador e mentiroso, gera entre todos o questionamento de quem poderia ser. O que nos prova que nem sempre os seres diabólicos têm aparência do mal. Estão enrustidos, dissimulando e enganando com o espírito de que os domina. Enfim, ao escolhermos alguém, precisamos mesmo de oração e discernimento, pois muito que a igreja sofre hoje, é por conta de seres maus que ali estão plantados, e infelizmente, escolhidos por seus semelhantes. Vigie e ore, pois os dias são maus e tendem a trazer ainda mais o engano em toda as esferas humanas. Somente DEUS sabe bem quem estará entre nós para agir por ELE e ou contra ELE.


carlospuck@hotmail.com