Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2021

João 6:70-71

Nem sempre podemos discernir o mal

24.07.2021


John 6:70-71 Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze. 

John 13:27 E, após o bocado, imediatamente, entrou nele Satanás. Então, disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa.


Mais um texto tenso para trabalharmos é sobre o chamado de JESUS CRISTO aos discípulos. Algo que precisamos ter em mente é a presciência de DEUS-FILHO que o impede do erro. Quando cita que há uma desarmonia entre os seus e que este é instrumento do diabo, com as intenções malévolas do mesmo, ELE não está mostrando que se perdeu em suas escolhas. Judas Iscariotes veio para ser de fato alguém por quem a humanidade saberia da traição. E que arrogante traição. Ganancioso, teimando como satanás, achando que todas as suas ações passam distantes dos olhos do SENHOR. Como tolo, bebeu de seu mestre maligno e assim desceu as escadas do inferno. Sua morte revela sua insensatez e seu enganoso mundo, e o fim de quem, mesmo tendo andado com JESUS numa turma muitos especial, de nada adiantou. Pensemos, sem envolver a presciência desta questão de Judas: quando vemos desarmonias no CORPO DE CRISTO, a igreja, pessoas manipulando a PALAVRA como lhe apraz e longe de uma instrução divina. mesmo em lideranças que estão ali plantadas, conseguimos compreender esta questão de Judas. Entendemos que, mesmo andando no MEIO CRISTÃO, podem emergir gente com o perfil de Judas. Quando anuncia que um deles era "diabo", enganador e mentiroso, gera entre todos o questionamento de quem poderia ser. O que nos prova que nem sempre os seres diabólicos têm aparência do mal. Estão enrustidos, dissimulando e enganando com o espírito de que os domina. Enfim, ao escolhermos alguém, precisamos mesmo de oração e discernimento, pois muito que a igreja sofre hoje, é por conta de seres maus que ali estão plantados, e infelizmente, escolhidos por seus semelhantes. Vigie e ore, pois os dias são maus e tendem a trazer ainda mais o engano em toda as esferas humanas. Somente DEUS sabe bem quem estará entre nós para agir por ELE e ou contra ELE.


carlospuck@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário