Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Gálatas 6.2,9,10

Gálatas 6.2,9,10

Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.


Quando olho para a reação das pessoas, de forma geral, as noto cansadas, exaustas, desanimadas.

E nesta mistura de sentimentos, embaraçam-se no fazer o bem, levar o fardo pesado do próximo, de entregar-se ao cuidado do outro, num ensino dado por JESUS sobre o "bom samaritano".

Estas ações estão bem longe dos significados dados pelas igrejas instituídas, que tendem a pedir, mas sendo negligentes com o dar 

Vivemos dias em que o AMOR se esfriará de muitos, seja o AMOR a DEUS ou ao próximo.

Como narcisistas, viciados em recebermos mimos, estamos matando a essência de CRISTO em nós - e se achamos impossível, vejamos que foi JESUS quem disse que isto ocorreria.

Da mesma forma que Pedro arrogou jamais negar o Mestre e negando, percebeu o vacilo, estamos nós postos entre levar a carga do outro e persistirmos em fazer o BEM, ou desistirmos de vez desta vida cristã e mergulharmos nas aparências de religiosidade, e assim também, negarmos nosso SENHOR que muitas vezes se veste de nosso próximo.

Fomos chamados para a diferença, não de apoio ao pecado, mas de apoio ao irmão que necessita de nossa mão.

Não se canse de fazer o BEM, pois colheremos o fruto de nossa semeadura.

Reflita e aja, tem muita gente gritando por SOCORRO.

Seja sal e luz, tempere e ilumine a vida de alguém - de repente este alguém um dia poderá ser você.

Salmos 131:2

Salmos 131:2 "Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo"

A simplicidade com wue o salmista se refere aos cuidados consigo mesmo comparando a  uma mãe que acolhe seu bebê nos braços, deve nos lecar a refletir sobre confiança e descanso em DEUS.

Somente uma mãe fora de si é capaz de abandonar o seu bebê, deixar de suprir-lhe e até mesmo alimentá-lo.

E não é à toa que um bebê abre seus brados como recursos de chamar a atenção da sua mãe para que seja atendido.

É inato.

A mãe não ensinou a chorar.

Mas reconhece o choro, assim como o bebê reconhece os cuidados maternais, o calor, afago, a segurança.

Assim, e pelo ensino do Salmo, podemos perceber como somos filhos amados pelo SENHOR, quando observando do seu TRONO, vê as loucuras neste berço-terra e avança sobre nós com seus braços de AMOR, nos dando o refrigério, e descanso para a alma aflita e perdida.

Muito comum nos perdermos ou imergirmos em dúvidas que nos assediam dia após dia, mas precisamos terminar tudo como este Salmo: "espera no SENHOR, desde agora e para sempre".

Assim e NELE podemos confiar, esperar e viver.