Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2022

Jó 5:11

Jó 5:11 "Para pôr aos abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação"


Os relatos do Livro de Jó nos servem de profundo consolo, levando em conta o tamanho de sua dor, de sua tribulação.

Talvez tenha existido na Terra alguém que tenha sofrido tanto quanto este servo de DEUS, mas este texto emerge da alma que de fato sabe o que é luto, perda, dor e abandono.

JESUS, em sua missão mais profunda, se envolveu com a mais profunda sensação humana da dor humana.

E a tudo resolveu. 

E pensar no Antigo Testamento, na sua soma com o Novo, vamos notar um interesse do SENHOR em trazer PAZ à alma sofrida. 

E o mais belo, no renovo da vinda do MESSIAS, é notarmos o envolvimento da divindade, quando a mesma se fez carne, numa identidade inimaginável.

Podemos sefrer e chorar com nosso próximo numa ligação de AMOR, mas jamais será igual ao PAI ETERNO, que mesmo imerecidamente nos acolhe em seus braços e nos chama de filhos. 

ELE é o nosso DEUS, que nos legou o CONSOLADOR, para evidenciar ainda mais, desde a criação, seu interesse em reordenar o que estragamos.

Resta-nos a voz do apóstolo Paulo: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus."( 2 Coríntios 1:3,4)

Josué 1:8

Josué 1:8 "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido"


Meditação pressupõe aprofundamento, um conhecimento além de mera leitura, de onde se extrairá motivações, lições, memórias e firmeza de conhecimento.

Meditar está além da mera leitura.

DEUS nos deixa esta lição, a fim de seguirmos em frente baseado nas SUAS propostas,  nos SEUS projetos, nas SUAS intenções para com seu povo.

Quando meditamos na LEI DO SENHOR, conforme ensina também o Salmo 1, seremos distintos nesta sociedade ímpia, cujos valores não são respaldados pela MENTE DIVINA.

Jamais seremos infrutíferas se nos guiarmos pela PALAVRA. 

A prosperidade nos caminhos mostrará que somos fiéis à leitura e meditação nas SAGRADAS LETRAS.

Colado ao "meditar" vem a palavra "cumprir", que nada mais é que a obediência plena à VOZ DE DEUS impressa no LIVRO.

Entederemos ainda mais lendo Davi: "a LEI do SENHOR é perfeita e restaura a alma" (Salmos 19:7-11).

A PALAVRA de DEUS se lida, meditada e obedecida só trará benefícios ao povo de DEUS.

Busque-a e e obedeça-a, ame-a e verá teus caminhos bem sucedidos.

Eclesiastes 11:9

Eclesiastes 11:9 NTLH

"Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é jovem. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará (pedirá conta) por tudo o que você fizer."

Uma outra versão:

"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento."

Eis a hora de decidir:

"Negar-se a si mesmo, tomar sua cruz" ou "aquele que amar mais outros e esta voda do que a Cristo" ou quem sabe "negar diante dos homens e ser negado por JESUS".

São evidências daquele que ama a CRISTO e está comprometido com uma decisão para a eternidade.

"Não se pode agradar a dois senhores", e nesta perspectiva, o senhorio do agrado, confundido por satanás, é a própria carne, com seus devaneios e sonhos que apontam para caminhos que não o "CAMINHO, a VERDADE e a VIDA".

Quando um chamado é eficaz,  a GRAÇA se torna irresistível, pois fora disso, se torna uma relação de ilusão, e não de fé que preenche o coração.

A fé para a SALVAÇÃO requer dos ELEITOS por DEUS um conversão genuína, que apresentará uma vida diferente da anterior, arrependimento, visão mudada, compromisso com as coisas do REINO, responsabilidade no exercício do culto ao SENHOR.

Em resumo é isto: ser um crente é estar "subordinado a DEUS, resistente ao diabo" e à sua própria vontade.

Ser convertido é ter consciência de um AMOR profundo por JESUS CRISTO e por ELE viver. 

A fé comum é uma crença morta, considerando que todo ser humano crê em DEUS e até em JESUS, mas em nada se entrega à obediência na PALAVRA ou ao senhoriode CRISTO.

Vai a hora e passa a vida e o que vemos são fileiras de pessoas a curtir a vida sem se peocupar com a prestação de contas no DIA DO JUÍZO.

E ELE virá.