Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Romanos 3:10,18, 23

Romanos 3:10,18, 23

"Não há um justo, nem um sequer... Não há temor de Deus diante de seus olhos... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"

--------------------------------------------

Espelho, espelho meu: tem alguém mais justo, santo e perfeito que eu? – dos contos à realidade, tem muita gente com as pedras dos fariseus usando argumentos de perfeição e santidade, esquecendo-se que quando JESUS trata daquela mulher, ELE nos remete à ideia que Paulo dirá de “não haver um justo sequer, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de DEUS” (RM3:23).

É incrível que o PERFEITO veio para perdoar, lavar pecadores de suas mazelas que os levariam para o inferno e de repente, acabamos nos tornando juízes do próximo.

Que triste olharmos para a REDENÇÃO e não nos rendermos ao SENHOR como QUEM nos tirou das trevas par LUZ.

Que triste não entendermos que a condição de PERDÃO do ALTO depende de nosso aprendizado sobre perdoar o outro.

Maldita seja a tese de que uma vez salvo para sempre – não pela VERDADE que de fato é, mas pela MENTIRA que vivemos num universo de ideias que nos cegam para AMAR o próximo, de ABRIR mão de nossos egoísmos e exclusivismos, e deixar o outro refém de nosso juízo, como se outros fossem lançados no mar da condenação por nós.

Que maldição!

Atraímos para nós a JUSTIÇA de DEUS por sermos pessoas que rezam uma prece e quando levantam dos joelhos, já trazemos nas mãos pedras para aqueles que nos fizeram algum mal.

Até quando revidaremos mal por mal?

Até quando teremos a dura cerviz?

AH! JESUS! Muda nossa vida para que nos convertamos ao outro e assim amemos ao SENHOR (1 João).


FILIPENSES 2:9

FILIPENSES 2:9 "DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE, E LHE DEU UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME"

---------------------- TEMPO DE REFORMA – SOMENTE CRISTO ----------------------

Nada e ninguém além de CRISTO – SOLO CHRISTUS

Esta é a VERDADE para quem de fato é movido pelo CHAMADO à REFORMA.

Imagine a BÍBLIA sem JESUS: não teria sentido, pois desde a ETERNIDADE, além da CRIAÇÃO e da QUEDA, havia uma ANUNCIAÇÃO de um HERDEIRO que viria restaurar todas as coisas, principalmente o CORAÇÃO do homem caído – “veio salvar pecadores” e tudo, inspirado por SAGRADAS LETRAS que nos remetem apenas a um NOME: ELE, o CRISTO de DEUS.

Então pensar no SOLA SCRIPTURA é pensar que estas LETRAS ganham FORÇA e FORMA na PESSOA do VERBO que se fez CARNE.

De repente podemos pensar no SOLA GRATIA, que fundamenta a Fé e que foi instrumento motivador na PALAVRA que moveu corações para entender que nada mais é possível nos salvar senão a GRAÇA. Somente a GRAÇA.

Mas imagine a GRAÇA sem JESUS: Um presente sem sentido, pois quando abrimos a embalagem deste presente, esta GRAÇA toma a FORMA de um homem-menino (EMANUEL/JESUS), nascido da virgem, gerado naquele ventre materno pelo PODER DE DEUS. Logo, GRAÇA é JESUS. GRAÇA depende de JESUS.

Mas e a fé? Não é esta fé que nos manda a crer? Sim! SOLA FIDE?

E se pensarmos no SOLA SCRIPTURA, se tivéssemos que crer na LEI... na Torá, para nos salvar? Paulo diz que a LEI aponta para CRISTO, é um pedagogo, instrumento que mostra a nossa insuficiência em nos salvar. Fé na Graça? Fé da Escritura? Jamais – o elemento da FÉ está em crer em JESUS, confessar este NOME, nascer de novo por ELE, pois não há CAMINHO que seja de acesso ao REINO e à VIDA se não for por JESUS – ÚNICO NOME pelo qual seremos SALVOS.

Interessante ao pensarmos que o MENTOR, o CRIADOR do PLANO, o que traçou na ETERNIDADE todo o destino humano (Salmo 139) é o responsável por uma comunicação entre PAI e FILHO – desde os profetas e nas suas conclusões, até mesmo como disse JESUS “eu sou o principio e o fim”, e o ápice da ideia quando Paulo dirá “DELE, POR MEIO DELE e PARA ELE”, na unidade do PAI e do FILHO, numa execução perfeita da projeção do MESSIAS-SALVADOR.

SOMENTE A GLÓRIA AO PAI, posto que o FILHO designado veio e cumpriu.

Pastor Carlos Puck


Apocalipse 15:4

Apocalipse 15:4

Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos".

--------------------------------------------

Quando prestamos atenção na PALAVRA, vamos notar alguns ensinos que nos dão alicerce para perseverarmos até o fim, para que recebamos a COROA DA VIDA.

A motivação do cristão não está em apenas receber os galardões, ou até mesmo carregar certezas de uma ELEIÇÃO.

Precisamos saber QUEM de fato é que nos sustenta e o que devemos colocar como alicerce para chegarmos ao dia final.

“A Pedra Fundamental”, da nossa hinologia, tem uma muito muito pertinente: “Da Igreja o fundamento É Cristo, o Salvador! A glória do edifício Será do Rei Jesus”.

Eis a realidade de nosso Apocalipse unida aos Filipenses: “quem não glorificará o teu NOME?

E Paulo responderá: “ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:10,11).

A esperança do cristão está e tem que estar arraigada na pessoa de JESUS CRISTO.

Ao pregar sobre a cruz, o olhar para os montes, e me deparar com o monte do calvário, me vi olhando aos céus após os montes, e entendendo que de lá, mesmo numa cruz, estava o “SOCORRO QUE VEM DO SENHOR” - CRISTO (Salmo 121).

A providência do SENHOR sobre seu povo, a fim de alimentar a ALIANÇA ETERNA, ganha motivação, força e poder quando olhamos para o CRISTO que chamará para SI todos os povos, a fim de exercer AMOR em JUÍZO, o grande JULGAMENTO.

JESUS não dividirá sua GLÓRIA com nada ou ninguém: ELE é...