Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2021

João 6:9 - era tão pouco...

João 6:9  "...mas isto que é para tanta gente?"

*Nosso pouco nas mãos de JESUS se transforma em muito, pense nisso*

O ALIMENTO NAS MÃOS DE UMA PESSOA era tão pouco, mas GRANDE era o que poderia multiplicar.
Diante de desafios na vida, em momentos quando as necessidades parecem não ter fim, observar os arredores faz toda diferença. 
Andar pela fé, numa vida que cobra de todos sucesso e status, se torna pesado se não mantivermos nossos olhos NAQUELE que tudo pode fazer. 
Olhar um jovem, despretensioso, quem sabe tendo levado seu mantimento para viagem e somente para ele, e que de repente se vê sendo chamado a compartilhar o pouco que tem com uma turma bem grande. 
A lição que aprendemos em primeiro lugar é  que este jovem não se tornou possessivo e ao chamado, entregou o que tinha. 
E tendo-o feito, recebeu mais do que tinha e ainda ajudou seus pares, mesmo sem conhecer a todos, numa estrada onde o SENHOR da vida estava. 
Os discípulos questionavam, tentando utilizar a matemática humana, não crendo exatamente no PODER de seu SENHOR. 
Felipe levanta a idéia de precisar de muito mais, porém "cinco pães de cevada e dois peixinhos" eram suficientes, bastando seu dono abrir mão. 
E abriu. 
Como é difícil abrir mão de algo por um bem maior, pars ajudar o próximo e mais, sendo esta uma atitude de caridade e audição do divino.
A pessoa que doou estava observando todos e tudo, inclusive ao SENHOR a quem seguia - a lógica era crer que sua atitude teria consequências além do comum - saciar a fome de pessoas.
Pense que esta missão de satisfação era papel de JESUS, mas aquela pessoa recebe a missão de ser bênção na vida de pessoas.
Este ensino se amplia quando no dia Pentecoste (atos dos apóstolos), todos cooperando com todos, dando daquilo que possuíam para saciar outros semelhantes, a família da fé. 
Este deve ser o espírito da igreja, de sua missão, de sua ação em prol do bem comum. 

_E você, quanto tem, para que possa dar?_

De repente, poderá ver suas despensas multiplicadas.
*"e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida"* (Malaquias 3:10)

Esta é a vida de um cristão. 
Abra mão e olhe ao redor, e perceba teu irmão e vejan que DEUS fará mais do que pode imaginar.
Apenas faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário