Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Isaías 9:6

Isaías 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros..."


Moisés, a criança que é capturada no Egito, cuidado e quando adulto, se torna a voz da libertação dos hebreus da servidão. 

É ele também instrumento de juízo sobre os opressores, a fim de apontar para a realidade de um VERDADEIRO DEUS. 

Ao mesmo tempo em que restaura a essência do culto a DEUS, recebe de DEUS aquilo que se tornaria padrão para o povo: a LEI.

Mas não era só um ministério sendo criado para questões legais. 

Se tornaria referência de sacrifício, de abandono de velhos hábitos, de direção para um povo diferente e pertencente a DEUS.

Toda disciplina vinda a partir da LEI seria a evidência de um cuidado e chamado à santificação, e tudo emanando de um povo amado por DEUS que a todos dirigiria para SI MESMO, em atos de AMOR e profundo relacionamento.

Outrora era a idéia de um DEUS; agora, a certeza do MESMO. 

Do líder aos liderados o que se requeria era OBEDIÊNCIA total, em plena confiança e gratidão. 

Migramos para o nascimento de CRISTO, perseguido, levado ao Egito no ventre de sua virgem mãe, ameaçado de morte por seu algoz.

Este JESUS, PESSOA oriunda de uma gestação sobrenatural, de suas migrações vai se tornar razão da LEI ter existido, para um povo de "prioridades exclusiva", que é  chamado de profeta, sacerdote e rei, a fim de mostrar toda sua suficiência. 

Não precisaria jamais de adjetivos, pois poderíamos simplesmente chamá-lo de DEUS, assim como é até hoje.

Este, que cumpriria a LEI em sua carne envolta de dor, agora não mais uma sombra da realidade no Antigo Testamento, mas a realidade da SALVAÇÃO, o sacrifício último e   eficaz, a voz e persona do AMOR ETERNO.

Sim, este JESUS que tentaram matar na infância, e ouvindo choros de mães órfãs, se torna AQUELE que julgará a humanidade pelos seus pecados, condenando a muitos e saciando de VIDA tantos quantos o receberam como SENHOR e SALVADOR.

Dias como estes em que a produção comercial aumenta, precisamos saber que o preço do melhor presente a ser dado a alguém é, sem dúvida, o SANGUE do CORDEIRO que veio buscar o que era seu.

Qual sua reação diante deste saber?

Um comentário: