Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Luke 10:16

 AI!

Luke 10:16 Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou”

Ao lermos os EVANGELHOS, vamos nos deparar com uma interjeição que, sinceramente, jamais eu gostaria de ouvir da boca de DEUS ou do seu FILHO JESUS: “AI”.

Os profetas trataram esta palavra que emanava do JUÍZO DIVINO sobre os povos.

E JESUS agora se utiliza desta força de expressão para mostrar quão dura ou rigorosa será a mão do SENHOR sobre aqueles que o rejeitaram.

Neste contexto, nosso MESTRE e SENHOR havia enviado os seus discípulos para abençoar as cidades e vilas por onde ELE pretendia passar, como se abrindo o caminho para que a MENSAGEM já começasse a operar.

JESUS mostra que eles deveriam exercer sua autoridade, conforme haviam recebido.

E prevendo rejeição, como ELE diz “enviar ovelhas para o meio de lobos”, mostra que o JUÍZO virá sobre os que não aceitam a MENSAGEM.

1. Sua mensagem era uma: o REINO está entre vocês (9, 11)

2. ELE é o REINO que está diante dos olhos dos homens

3. Que o desprezo pelo SENHOR gerará desprezo da parte do SENHOR

4. Mostra sua unidade com o PAI e com os seus enviados

5. Provê do SEU PODER todo aquele que é chamado e enviado

6. Aponta para a real motivação de um discípulo (20), que é estar no rol dos salvos

Quando aprendemos sobre VIDA e morte ETERNAS, precisamos compreender que um dia, e não tarda, haverá uma separação, que, para os salvos será a REVELAÇÃO MÁXIMA de tudo que significa estar em JESUS, como novas criaturas, como quem nasceu de novo.

No entanto, é um dos lados da moeda.

O outro começa pelos “AIS” bíblicos, da dor que sentirão tantos que tiveram suas vidas arraigadas longe dos campos por onde a PALAVRA passou.

Mas a lição maior que podemos tirar é que todos, e me impressiona, todos estão tendo acesso à MENSAGEM de CRISTO, e isto é o que basta, para que possamos perceber o que é a VERDADE que os doze, os setenta e que o próprio SENHOR deixou aos homens.

Cuide para que não batam o pó das sandálias quando baterem em sua casa e você, insensatamente, rejeitar a SALVAÇÃO.

Lembre-se: o REINO está entre nós, na forma escrita, revelada por DEUS.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário