Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2023

John 3:16

AMOR SEM MEDIDA!

John 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito”

Toda a Teologia, todas as doutrinas, toda a Escritura Sagrada existe em função do AMOR de DEUS.

E este AMOR não é somente a exposição real de quem DEUS é, mas se reflete em toda sua proposta de ALIANÇA, de uma escolha de um povo que se torna “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Peter 2:9), como um espelho do que foi proposto desde os mais antigos dias quando diz “vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa” (Êxodo 19:6), levando em conta que tal AMOR tem uma condicional: “se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha” (Êxodo 19:5).

Um CRIADOR amoroso que traz à luz a revelação de SI MESMO, intencionando se relacionar com um grupo de pessoas a quem chamará de filhos, a quem destinará seu próprio FILHO.

Olho para as ESCRITURAS e não consigo deixar de ver este AMOR revelado.

Não consigo e nem posso.

Este AMOR me mantém respirando, me dá razão para viver ou terminar meus dias, me motivar para levar pessoas para o REINO.

Este AMOR é mais que um rito motivacional, do que propostas de progresso material: é VIDA ETERNA.

Entendi logo o que JESUS disse, quando era para negar a mim mesmo.

E fora desta proposta não tenho mais sentido de viver, nenhum sequer, senão o AMOR do PAI.

Eu poderia agradecer.

Poderia me doar.

Mas jamais eu conseguirei por obras ou dedicação dar a ELE o que ELE merece.

Todos que entenderam o AMOR de DEUS, em CRISTO, jamais foram os mesmos.

Valorize este ato de AMOR, dê-se a ELE, deixe-se mergulhar no oceano do AMOR do CÉU, pois “DEUS te amou de tal maneira que deu seu FILHO”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário