Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2022

Salmo 51:5

Salmo 51:5 ‘Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe"

Muitos não admitem ser pecadores desde a sua geração. Davi, em suas questões mais íntimas reconhecia a comunicação universal do pecado, que vem desde Adão, de quem herdamos. De Adão, também vemos Davi recebendo o PERDÃO, que repousa sobre aqueles por quem JESUS deu sua vida. Um pecador só pode gerar outro pecador. A ilusão de que nascemos bons e na medida em que vivemos adquirimos traços da maldade é pura falácia.

O pecado pode ser definido como quebra da lei de Deus ou falta de conformidade com essa lei, em qualquer aspecto da vida, quer nos pensamentos, nas palavras ou nas ações" – Bíblia de Estudo de Genebra e documentos de Westminster.

Colocar a mãe nesta história nada mais é que reconhecer que sua natureza rebelde vem de berço, ainda que possamos vir de berços devidamente bem-educados.

Trata-se de algo que Paulo irá dizer numa ênfase dada no Antigo Testamento: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:10-12). 

A herança deixada por Adão tem a força universal do pecado, porém maior será a GRAÇA sobre aquele que a CRISTO se entregar, em obediência e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário