Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Ezequiel 22:30

Ezequiel 22:30 "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só"

 

A obra de DEUS não é simples, nem tampouco das coisas mais leves.

Vejo Ezequiel, nesta releitura de suas profecias, sofrendo diante da VOZ DE DEUS que paira contra Israel.

Não é fácil dizer ao povo de DEUS, do qual somos parte, as fontes da dor e da espada.

Quando JESUS diz que veio “trazer espada” (Mateus 10:34), muito tinha desta ideia profética, de separação, de juntas e medulas sendo rachadas ao meio, de um filho que nega o pai e irmãos que entregam irmãos.

"A decisão pelo Evangelho, automaticamente, é uma ruptura com os padrões ditados pelo “mundo”, que é o sistema governado pelo diabo. A mensagem do Evangelho requer uma tomada de decisão e mudança de vida."

Não foi pacífica a andada de JESUS entre nós e trouxe dano a SI MESMO.

Assim estava Ezequiel, profetizando o que DEUS mandava diante até mesmo que homens que diziam palavras que jamais saíram da boca de DEUS (22:28).

E neste ímpeto, de um chamado muito complexo, eis o que DEUS chama de “filho do homem”, de um servo que sentiu na pela dor de falar da ESPADA DIVINA.

DEUS ainda busca “reparadores de brechas”, porém muitos se encontram juntando tijolos, quando outros os derrubam, sem contar o total desinteresse por “Israel”, pelas coisas do SENHOR.

E nesta solidão, DEUS alerta o profeta que procurou, mas não achou e quando achou, usou para uma palavra de JUSTIÇA.

Lendo o EVANGELHO, percebo a ignomínia exalada pelas narinas dos judeus, amparado pela LEX ROMANA, dando a cruz por pagamento de ALGUÉM que entre negações dos seus, medos e desatinos, sofre profundamente pela sua solidão.

Esta VERDADE se compara quando nosso amado JESUS sobe à ORAÇÃO e encontra os seus dormindo, dando a eles o entendimento de que sem a ORAÇÃO eles cairiam em tentação.

Como anda seu apoio ao “profeta” e como tem se envolvido na reparação dos “muros”?


Nenhum comentário:

Postar um comentário