Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Salmos 29:3-3-5,8

DIA 24 DE AGOSTO DE 2023.


Salmos 29:3-3-5,8

Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR despedaça os cedros do Líbano. A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.


O profeta dos JUÍZOS, Ezequiel, vem mostrar aos homens o quão insignificantes são seus poderes, suas forças, seus braços.


Ao mostrar às terras sobre o JULGAMENTO DE DEUS a todos, incluindo Israel, trará luz sobre aquilo que virá por CONTA da SEGUNDA VINDA DE CRISTO, que tem sido banalizada desde o primeiro século de nossa era, assim como foi desde os mais antigos dos seres vivos.


Banalizar é não dar o devido valor a QUEM manda, e o que é radical, pois em todas as palavras contra as nações, terminará o profeta dizendo: "assim diz o SENHOR e saberão que EU SOU O SENHOR".


Temo por tamanho descaso!

E como temo!


Dias de apatia nas igrejas, lugar de PALAVRA, mas onde diversão e entretenimento têm aparecido aos montes.


E nisto já nem trato de DOUTRINA BÍBLICA, pois há muito se usa a BÍBLIA apenas para alisar egos, inflar corações emocionais e deixar as pessoas satisfeitas, quando "era para estarmos tratando do GRANDE JULGAMENTO que virá e será cobrado de todos".


Este teor profético vem de encontro com o Salmo escolhido sobre o PODER de DEUS, uma VOZ que faz nascer e também faz morrer.


0s cedros despedaçados encontram eco em Ezequiel - "considere a Assíria, outrora um cedro no Líbano, com belos galhos que faziam sombra à floresta; era alto; seu topo ficava acima da espessa folhagem" (Ezequiel 31:3) - cairão Amom, Moabe, Edom, Filístia, Tiro, Sidom, Egito e aquela nação usada por DEUS para julgar as nações, eis que será destruída, como o potente cedro, com tremor das terras e pavor aos homens, pois "ELE FALOU e tudo veio a ser feito".


Levantam as nações e por DEUS são abatidas após cumprirem seus papéis porque a GLÓRIA sempre será exclusiva de DEUS, e jamais a dividirá com seres criados.


Hoje se faz ouvir a VOZ, a mesma VOZ DIVINA: ouçam-NA  com temor e tremor, e convertam-se, a fim de que a sua VOZ não os condene. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário