Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Salmos 27:10

Salmos 27:10 "Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá"

Estava ouvindo o testemunho de um pastor, de extremo preparo intelectual, com fama internacional, e que, por desventuras, foi mergulhado em profunda depressão, ao ponto de antes e durante a crise da saúde emocional, teve seus encontros com a incredulidade, com a desistência da vida e com a busca literal da morte. 

Em meio a sua exposição tratou do descaso institucional, do abandono, das críticas, dos ataques vis, e da construção de sua vida sob as tensões de um lar desordenado. 

Numa de suas falas dizia que _"poderia ter saído da igreja que fazia parte, mas que, mesmo diante de tantas pessoas más, seria injusto com aquelas que lhe adornaram a alma com amor"_. 

_IMPORTANTE  que ele disse que, mesmo diante da insensatez causada pela incredulidade, que via DEUS enviando pessoas para lhe ajudarem, e estas, tendo ouvido a voz de DEUS claramente para cuidar dele_. 

A luta entre a credulidade e a incredulidade podem compor a vida de muitos e a paritr daí, se não houver a *intervenção divina* (ISTO PODE SE DAR ATRAVÉS DE NÓS, AMIGOS E IRMÃOS), acabará em desgraça. 

Daí o versículo escolhido, que casa com o que o profeta fala: *_"pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti_* (Isaías 49:15). 

Em meio ao desespero, angústia, medo, depressão, há salmos e outros textos que bem amparam os seres humanos a confiar em DEUS, *_"ainda que..."_*. 

Precisamos com urgência dar a *atenção ESPECIAL* aos nossos irmãos e amigos  frustrados com igrejas, com família, com casamentos, com a própria consciência a lhes acusar. 

Se olharmos para *CRISTO*, notaremos que ELE mergulhou num mundo de crises existenciais, já condenados pela humanidade. 

Do *_Vale dos Leprosos, das Cidades Refúgio, das Cadeias Apostólicos_* podemos saber que apesar de nossos pares poderem nos dar as costas, nosso *SENHOR* jamais o fará. 

Esta é a segurança que faz o mesmo salmista afirmar: *_"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?_* (Salmos 27:1). 

Ninguém está imune às sensações.

*Portanto, olhe para ELE, busquue-O, entregue teu coração para ELE e creia - ELE tem a resposta para você.*




6 comentários:

  1. Deus continue a usar sua vida! Tens sido socorro ao meu coração inconstante!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda que todos nós abandone, Deus estará sempre ali.....
    Bom dia Pastor, Deus abençoe seu blog, que através dessa plataforma alcance ainda mais vidas.

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor continue a usá-lo com instrumento de bençãos! Esse texto nos remete a total dependência de Deus! Àquele que nunca nos desampara! Esteja em Paz e que o Senhor continue a cuidar de ti!

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão! Que Deus te abençoe e continue te dando sabedoria e força. 👐🙏

    ResponderExcluir
  5. Sempre sendo usado para nos fazer refletir na Palavra,e este texto nos faz ver a nossa dependência do Senhor.Parabens pelo Blog!!

    ResponderExcluir