Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Salmo 139:1

Salmo 139:1 "SENHOR, tu me sondas e me conheces"

 

Viver de aparência seria interessante se as capas nunca caíssem.

Ezequiel invade o mundo hebraico a fim de mostrar que se há buracos nas paredes e passarmos apenas cal, certamente a parede ruirá e o que é pior, sobre os que dela estão próximos (Ezequiel 13:14).

Ezequiel alertava para o comportamento do povo de DEUS por optarem em seguir outros profetas falsos e deuses que não o SENHOR, deixando-os à mercê do SANTO JUÍZO DIVINO.

JESUS irá mostrar aos seus o que é um sepulcro caiado, que leva aparência externa de algo belo, mas por dentro já não tem vida - quando da Lei erroneamente é aplicada sob a tutela de homens bem vestidos, mas que impõe formosura no agir, porém inferno na má conduta e no caráter – somente lembrar que os fariseus foram os “responsáveis” por levarem CRISTO, o JUSTO, ao julgamento e à cruz.

Vale buscar o que DEUS nos ensina no Salmo 139, quando nos diz no verso 24: “(SENHOR) vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” e isto a partir do “sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos” (25). Na versão NVI: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações e vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno".

Em suma, podemos perceber que nosso coração pode nos enganar e até mesmos aos demais, mas jamais nosso interior passa distante dos olhos divinos, o que deveria provocar tremor em nossas pernas.

Ao andarmos entre os salmos e os ensinos de nosso SENHOR, perceberemos que a confissão, o arrependimento, a conversão são itens indispensáveis para uma “nova pintura e com tinta de qualidade”, para que não vivamos a falsa ideia de sermos religiosos de banco de igreja.

As tradições humanas enfeitam os templos, enchem de flores as mesas e púlpitos, mas no fundo falta a vida, a transformação da mente, um culto de fato voltado ao que DEUS tem intencionado ao seu povo.

E de devaneios, de viagens, pessoas caminham formosas para o inferno.

Quando olhamos para a beleza proposta para a NOIVA de CRISTO, que deve estar ataviada e perfumada para seu encontro, precisamos levar em conta a espécie de “pintura” que estamos dando a ela – se cal ou tinta à base do sangue do CORDEIRO.

Repito: viver de aparência não dá tom de vida, mas de morte, e uma hora, as coisas tendem a mostrar o tipo de fruto cuja semente lançamos nestes solos.

Antes que seja tarde, reveja isto em sua vida e creia, meu exercício devocional diário, passa por esta estrada de reavaliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário