Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Salmos 56:3-4

Salmos 56:3-4 “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti; neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei”

Quantos temores nos sobrevêm, nos tirando o equilíbrio, causando pânico, insegurança, tristeza.

Somos inconstantes, mudamos como vemos os apóstolos na tempestade, questionando a JESUS, tendo a timidez e o temor de morrerem num ambiente tão conhecido deles.

A inconstância gera inconsistência da fé.

Se deixamos nossos sentimentos nos dominarem, eles apenas verão o que está ao seu alcance.

Ninguém tem medo da morte até ela se apresentar.

Ninguém tem medo da perda, até que algo seja tirado.

Mas isto não pode nos dominar e assim como o salmista Davi diante de dos servos filisteus, acaba se fazendo de louco, mesmo mediante riscos – e após isto, reverbera em sua alma – que me pode fazer o homem?

Use o que for necessário, mas não tenha medo.

Davi estava no ninho do inimigo de Israel.

Devemos aprender que fugir de um confronto nem sempre é irracional, pois devemos sempre cofiar no SENHOR, assim como Davi.

De Saul que desejava matá-lo a filisteus que poderiam fazer o mesmo, quem o livrou foi o SENHOR e Davi sabia disso, e ainda o fortaleceu: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” (56:8).

Precisamos firmar nossos pensamentos em DEUS, pois é o único que nos pode livrar e trazer paz.

“Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmo 34:4) e Isaías reforça “por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus, pois EU o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa (Isaías 41:10).

Não é fácil ser constante, nem deixar os pensamentos distantes de nossa mente, mas sabemos de uma VERDADE: “se DEUS é por nós” será ELE quem produzirá livramento.

Seja constante e persevere na fé (2 Tessalonicenses 1:4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário