Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2021

João 6:20

João 6:20 "Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais"

Era tarde, já escurecendo, e algumas pessoas começavam a navegar na direção de Cafarnaum, uma terra de tantos milagres. Insistentes, mar adentro, os ventos e as águas afrontam tais pessoas. Em meio a esta sensação de impotência uma voz surge na escuridão: é JESUS de Nazaré, que andando sobre as águas, desafiando a natureza, traz sua doce voz - "Não tenham medo, sou EU". Este mesmo JESUS tem falado aos homens: "Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!" (8:58). Os Evangelhos vão nos ensinar que o SENHOR é capaz de sujeitar toda criação ao seu senhorio: "Cala-te, aquieta-te", diz à tempestade (Marcos 4:39"). A mesma voz se repete hoje, quando vamos em direção aos caminhos que temos que trilhar, e de repente, a situação se torna quase impossível - e seria, se não fosse a PESSOA que está conosco, JESUS. ELE continua sendo SENHOR de todas as coisas e nada lhe foge ao controle - nada. Sob sua voz, assim como naquela noite, não devemos desistir de nossa caminhada e perseverar em confiar. ELE nos estimula a continuar, até que atravessemos o "vale da sombra da morte". ELE, JESUS, repete: "se acalme, SOU EU".


Nenhum comentário:

Postar um comentário