Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de setembro de 2023

2 Samuel 11:27

2 Samuel 11:27 "Porém esta cousa que Davi fez pareceu mal aos olhos do Senhor"

“Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal cousa” (11), como lidar com a fidelidade de um servo, com alguém que dedica de tal forma a sua vida ao reino e ter que providenciar uma traição a este, a sua própria morte?

Como lidar com o mandar matar seu guerreiro fiel, e ainda, dar o testemunho a outro de sua má conduta?

Pois bem, raras são as pessoas que têm conseguido permanecer fiel a votos e promessas que fazem, muitas vezes andando por caminhos que infelizmente virão com o mesmo teor do verso selecionado: “fez o que era mal perante o SENHOR”.

Não acredito que o sono de Davi tenha sido tranquilo, pelo menos levando em conta seu coração temente a DEUS.

E como lidar com uma consciência marcada e que agora sofreria, vez após outra, a dura mão divina sobre a vida?

Enfrentar pecados se tornou banal, mas nem por isso diminuiu a intensidade da mão do SENHOR, até porque o pagamento recai sobre CRISTO, porém as consequências vêm sobre quem o comete.

O Comentário de Beacon dirá: “O mal gera o mal, e um pecado leva a outro” – assim se encontrava Davi – mergulhado em questões terríveis, que poderiam até passar despercebidas do público, mas jamais do SENHOR.

Mais, da parte de Beacon: 2Sm 11 é uma vívida lição sobre "como os pecados se acumulam". (1) Davi ficou em casa no momento em que os reis geralmente saíam para a guerra, 1; (2) A ociosidade levou à aparência do mal e à luxúria, 2,3; (3) A luxúria levou à imoralidade e ao perigo de exposição, 4,5; (4) O perigo levou às tentativas de encobrir um passado tortuoso, 6-13; (5) O fracasso no engano levou ao assassinato, 14-25; (6) E culminou no juízo de Deus sobre o caminho da iniquidade, 26,27.

Comentário Bíblico de Beacon - Interpretação abrangente da Bíblia por 40 teólogos evangélicos conservadores Beacon - Comentários de II Samuel Capítulo 11 do versículo 1 até o 27.

 

O ápice das dores de Davi ecoa pelos Salmos 32 e 51, e nos mostram a clareza do perdão, a consequência de pecarmos, e a oportunidade de arrependimento.

Claro que temos nosso ADVOGADO JESUS junto ao PAI, mas estaremos honrando nosso SENHOR pelo seu SACRIFÍCIO na cruz e lutando contra todas formas de pecado, ou temos cedido ao prazer das sensações, expondo-o novamente à vergonha?

Podemos rever valores e princípios e sempre pensando em JESUS, pois se pensarmos em nós, acabaremos como Davi, imersos nos prazeres e depois, na dor, pois tudo sabe nosso DEUS: ARREPENDAMO-NOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário