Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

João 3:5-7

João 3:5-7 "É necessário que vocês nasçam de novo"


Nascer de novo é nascer de DEUS para DEUS, levado a isto pela obra de JESUS CRISTO invadindo a alma de cada ser humano.

O velho homem deixa sua centralidade para viver para CRISTO, que é a única razão e motivação de existir.

"É considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus" (Romanos 6:11).

Receber o Reino é reinar com ELE, JESUS, mas acima de tudo, é ELE reinando em nós, termos o senhorio de CRISTO sobre nosso coração, a governar, dominar nossas vontades, que ao nascermos de novo, estará sujeita ao que criou a vida para a VIDA ETERNA.

Ninguém verá a DEUS se não nascer de novo.

Paulo nos dirá: "procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus" (Colossesnses3:1-4).

Se nascemos de novo, claramente deixaremos a relação com o ventre humano e sua natureza para adquirirmos a natureza celestial.

Loucura mesmo, assim como Nicodemos em seu encontro com JESUS interpretaria - "voltar para o ventre?" - jamais, "nascer da água e do Espírito" (João 3).

Antes dos dias de CRISTO, já se ouvia: "Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis" (Ezequiel 36:26-27).

"Importa que nasçamos de novo", condição única para receber a herança que a nós foi reservada, a Coroa da Vida, que está além desta vida, para somenteos eleitos para tamanha transformação. 

A visibilidade do novo nascimento se dá sob as palavras de Pedro: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38).

Entreguemos nossa vida a Deus, hoje e "vivamos uma vida nova" (Romanos 6:4), para glória exclusiva de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário