Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2023

Jeremias 31:7, 8, 9, 12, 13, 17, 18, 20, 33

Jeremias 31:7, 8, 9, 12, 13, 17, 18, 20, 33 "Salva, SENHOR, o teu povo, o restante de Israel...em grande congregação, voltarão para aqui...guiá-los-ei aos ribeiros de águas...hão de vir e exultar na altura de Sião, radiantes de alegria por causa dos bens do SENHOR...transformarei em regozijo a sua tristeza...há esperança para o teu futuro, diz o SENHOR...converte-me, e serei convertido, porque tu és o SENHOR, meu Deus...deveras me compadecerei dele, diz o SENHOR...eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo"

 

É fundamental prestarmos atenção sobre estes versos misturados, que permitem ver o tamanho do AMOR ETERNO que o SENHOR tem pelo seu povo.

Não é à toa que houve uma CRUZ para marcar a história da humanidade, seguida da ressurreição e da ascensão do CRISTO ao seu LAR ORIGINAL.

Muitos de nós esquecemos o valor do ATO DIVINO que promete e cumpre. Que relata detalhes de uma ALIANÇA que não inicia em homens, mas NELE e tão somente NELE, pondo seu FILHO como sinal, o SANGUE da ALIANÇA ETERNA e que jamais será desfeita.

Eis a promessa para o povo de DEUS, que permaneceu aos pés do FILHO, sem negá-LO e sem medo, o seguiu, tomando sua cruz e o confessando diante dos homens: "não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei" (Jeremias 31:34).

Temos ouvido dia após dia sobre a BOA MÃO, o tão imenso AMOR, que revela a MÃO REDENTORA, a OBRA SALVADORA e a AÇÃO COMPLETA e EFICAZ de um PLANO que impele apenas a filhos entenderem e voltarem para CASA.

Conhecer ao SENHOR, e seguirmos sempre a conhecê-LO (Oséias 6:3).

Muitos, desanimados e cansados, têm aberto mão de dedicar-se na busca de DEUS pela PALAVRA, deixando de lado conhecer tudo sobre seus PROJETOS, sobre o que ELE quer de cada um individualmente e como comunidade do seu AMOR.

Deixando de lado, veremos que a sequência do texto do profeta nos alerta, em um cumprimento futuro, que foi vivenciado nos dias de JESUS e se amplia cada vez nos dias atuais: "se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre" (Jeremias 31:36).

Será que acreditamos nisto?

Para entender esta ideia, basta pensar que há promessas de um inferno.

A ETERNIDADE que nos aguarda recebe o mesmo título, Jerusalém (não por acaso), para trazer ao homem a noção de que as coisas ditas e escritas pelos profetas e constantes na PALAVRA DE DEUS são simbologias de ALGO ETERNO e superior: "esta Jerusalém jamais será desarraigada ou destruída" (Jeremias 31:40).

Há sim um LUGAR reservado e sem pecado, sem morte, sem diabos, sem pessoas que optaram por amar mais esta vida do que a VIDA que CRISTO oferece.

Agora é pensarmos em como temos vivido a tal vida presente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário