Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2023

Atos 17:3-5

Atos 17:3-5 “Arrazoou com eles acerca das Escrituras... este é o Cristo, Jesus, que eu vos anuncio... alguns deles foram persuadidos e unidos a Paulo e Silas, bem como numerosa multidão de gregos piedosos e muitas distintas mulheres”

 

Muitas vezes em nossas reuniões, inclusive na igreja, saímos como entramos, como se a pregação fosse para aquela hora da audição e pronto – cumprido o rito.

Mas muitos dos que ouviam Paulo acabavam indo atrás deles, numa tentativa de encher-se ainda mais do conhecimento de CRISTO.

A deficiência da igreja hoje é dotar-se de planos, estratégias, modismos, danças, músicas e tc e ainda não ter em mente a riqueza da PALAVRA que ora é exposta e que é a ÚNICA fonte de conversão e edificação.

Sim!

É lícito termos adereços agregados ao culto, até por uma questão estética, mas o VAZIO em que se encontra a igreja institucional é exatamente porque “vestes e danças”, bons sons, gritos e quedas não preenchem o vazio das almas, tampouco as transformam.

Tais coisas terão peso tenebroso dentro em breve, quando outras modas, permissivas, de aceitação de tudo no culto, acabarão depondo contra o falso cristão que ali está, posto que deram portas abertas a uma coisa e depois no rastro vieram muito mais coisas assustadoras – e a PALAVRA, sendo proibida por falar contra toda esta baderna instalada.

Quer cair? Quer voar? Quer subir nas paredes? Quer um paletó voador? Quer uma saliva ungida? Quer o que mais para entender o perigo de tais práticas?

As pessoas se agregavam, inclusive judeus, aos apóstolos, que muitas vezes eram presos e apanhavam, porque apontava para uma religiosidade fétida e sem sentido, mesmo a prática judaica com que Paulo arrazoava, ou seja, discutia fervorosamente.

Não quer dor de cabeça?

Então a última coisa que você deve fazer é chamar seu caixote cheio de gente de igreja.

Pense no que atraiu as multidões a Paulo senão a PALAVRA DE DEUS e JESUS CRISTO sendo pregado.

LEIA COM ATENÇÃO estes dois versos:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12)

"Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego" (Romanos 1:16)

Pessoas que ouvem o EVANGELHO ou são transformadas pela CONVERSÃO ou serão lançadas no inferno pela mesma PALAVRA, mas que as condenará.

E pense em sua vida, como crente, como testemunha, como pregador ou o que quer que seja.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário