Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2023

Jeremias 31:3

Jeremias 31:3 

*"Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí"*

 

Com tamanho AMOR te arrastei de volta para mim, a fim de que experimente todo BEM que reservei a você.


Parafraseamos com certo entendimento do que DEUS determina ao seu povo.

Diz: _"até que tenha executado e cumprido os desígnios do seu coração"_ (Jeremias 30:24).


O tempo exato para AMAR, como nos ensina na SUA PALAVRA: _"tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:... tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz"_ (Eclesiastes 3:1, 8).


Provar o JUÍZO merecido diante de um duro exílio, depois provando a GRAÇA imerecida no regresso ao lar.


Em *CRISTO* entenderemos quanto dista o coração humano de DEUS, e qual o preço da dor de sua morte por nossos pecados, e ainda termos sido a razão da cruz sobre o corpo de nosso SENHOR.


De completa obra da Redenção, ainda provarmos ao SENHOR sobre nossa cumplicidade com as obras malignas, vendo em dias posteriores, a mesma perseguição humana sobre o MESSIAS e depois sobre seus seguidores como nos relata o Livro de Atos.


Como preservar o templo?

Como preservar tais invejosos (judeus), que nada têm a oferecer senão egos inflados, em nome de uma LEI que não fora abortada, mas sequer fora cumprida?


Como deixar aberto às mentes que não têm unicamente em CRISTO a _suficiência da SALVAÇÃO_, acrescentando vozes secundárias e ídolos que nada veem, nada falam, nada ouvem e ainda atraem o JUÍZO DIVINO?


Pois é: a nossa conduta jamais muda mesmo passando muito tempo.


Precisamos nos arrepender, e voltarmos ao SENHOR de todo nosso coração, pois somos o seu povo, rebanho pertencente ao BOM PASTOR.


Devemos impedir que nossa carne seja mais falante do que nossa alma que busca a DEUS.


Não devemos esquecer que o templo fora destruído e assim, como somos _"templos vivos"_, podemos também passar ao inferno destruidor pela eternidade (1 Coríntios 3:16 // 6:19 // João 14:23 // Efésios 2:19-22 // Romanos 6:14).


E pensemos: se com *"AMOR ETERNO nos ama"*, devemos trazer à memória o *ETERNO FILHO* que ELE deu em nosso favor, tal qual este _AMOR ETERNO_ anunciado e muitas vezes desprezado.


Refletir sobre DEUS, como AQUELE que nos tirou da dor do exílio da condenação, como povo da ALIANÇA, deixando na escuridão e na dor do castigo do MESSIAS muitos que andaram fora de sintonia com os sons do CÉU.


Sintonizar nossas mentes com a VOZ do SENHOR é essencial para nossa SALVAÇÃO e confirmação num AMOR que não passa, mas dura ETERNAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário