Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Atos 23:11

Atos 23:11 “Coragem! Disse o SENHOR a Paulo”

Paulo, servo de DEUS, tem uma experiência da presença de JESUS falando a ele, a fim de que seja encorajado a continuar.

Certo é que Paulo havia dito ao sacerdote e de forma dura que ele era um leproso, e corrigido, de forma esperta, diz não saber do fato, como tal, sendo aquele algoz um sacerdote.

Eram homens indignos de fato.

Mas agora Paulo, de novo, de forma esperta, gera celeuma entre todos, falando ser fariseu e ainda acreditar desta forma: "varões, irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus! No tocante à esperança e à ressurreição dos mortos sou julgado" (23:6).

A relação de Paulo com DEUS se desenvolve ao longo de sua vida, em meio a tantos reveses, e se apropriando de uma comunhão cada vez maior, se assegura aquele servo de que mais importante é obedecer ao SENHOR, bem como aceitar os seus eternos propósitos.

E isto significa abrir mão de tudo e de todos.

Poderia se acomodar num pastoreio em uma das igrejas que fundou, no meio de pessoas que lhe queriam bem, mas MISSÃO de DEUS é radicalizar a ponto de vermos em nós as chagas de CRISTO.

"Quando amanheceu, os judeus se reuniram e, sob anátema, juraram que não haviam de comer, nem beber, enquanto não matassem Paulo" (23:12) -  até onde o ser humano é capaz de chegar para atentar contra a vida do próximo – aqueles homens faziam juramentos a fim de algum modo alcançar êxito em suas ações malignas contra o SENHOR.

Ao tempo de DEUS alcançaram, mas DEUS é quem determina a data, a forma e o local em que seremos entregues ao seu propósito.

Não pensemos que DEUS apenas veio à Terra na pessoa do FILHO para trazer PAZ.

JESUS afirma ter trazido também a ESPADA.

Ou seja, precisamos nos preparar para toda e qualquer propósito que DEUS trouxer para nós...

Anime-se!

Pode ser que você tenha a honra de morrer por JESUS!

Ou tenha a condição de sustentar de todas as formas pessoas que estejam dando suas vidas à MISSÃO de DEUS na Terra.

Qual sua missão?

Qual sua responsabilidade?

Qual seu chamado?

O que fará se DEUS, hoje, te pedir contas de tudo que ELE te confiou às mãos e de repente, você apenas usou em teu favor?

Pense nestas coisas como se fosse o DIA do JUÍZO e da prestação de contas.
Acima de tudo, seja corajoso em todos os momentos que te pedirem sobre a razão de rua fé, pois somente para isso JESUS te salvou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário