Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Atos 20:36-38

Atos 20:36-38 "Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles, e houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam, e entristecidos especialmente pela palavra que ele dissera: que não mais veriam o seu rosto. E acompanharam-no até ao navio.

Pense bem mesmo!

Lições:

(1) O consolo real e ideal vem de DEUS a pessoas que de fato se entregam a ELE e se mostram sujeitos ao seu agir, impondo a si mesmas, a condição de dependência – somente ora e se humilha que realmente conhece ao SENHOR;

(2) Ter em mente que dias difíceis virão, não é para desanimar, mas para nos colocar a par de toda a realidade que deve ser imposta ao povo de DEUS, como tem sido durante a história toda.

(3) A emoção da despedida não era para que as pessoas idolatrassem a Paulo, mas para que vivessem a intensidade do que viria a acontecer ao apóstolo, diante dos novos destinos e viagens – não se pode pensar em Paulo como um turista da fé, que ama ir a Jerusalém para curtir paisagem, mas estar cumprindo sua missão, e ali, em ambiente hostil, apregoar o NOME de nosso amado CRISTO.

(4) Abraços e beijos afetuosos sempre são estímulos confirmatórios, de amizade e percepção de dever cumprido.

(5) "estar pronto para enfrentar o mais iminente perigo a vida", era o resultado de tanto carinho pelo apóstolo, que de fato estaria posto à prova de sua fé – é determinante que o povo de DEUS entenda estes valores da amizade e do carinho, dando sua destra de amizade, e trazendo força a partir do que significa o amor.

(6) Muitas vezes diremos “adeus”, e quem sabe, de forma definitiva. Precisamos acreditar que somos peregrinos, e aceitar que desde Abraão, somos chamado para fora, seja da casa da parentela, ou para sair a locais que jamais imaginamos, mas que são o destino de DEUS para seus servos.

(7) Não transforme a MISSÃO e despedidas em desgraça. Mas veja a GRAÇA que emana de cada instante, e que leva a bom termo até aquele último olhar que damos a alguém – “entristecidos especialmente pela palavra que ele dissera: que não mais veriam o seu rosto

Sim, chore, sinta, mas permaneça firme.

A firmeza de nossa fé deve ser a gestora de nossas emoções.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário