Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Atos 20:25-27

Atos 20:25-27 "Agora, eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto. Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos, porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus”

Pense bem mesmo!

Certo dia passei a pensar assim, da impossibilidade de retornar para locais onde já preguei e pastoreei.

Claro, DEUS o sabe, e jamais serei arrogante de dizer “nunca mais”.

Porém Paulo começa falando que ao mesmo tempo que não cruzará mais o caminho dos irmãos, dos líderes, amplia sua ideia do “fiz minha parte diante de vocês” – agora é com vocês.

Falar assim é despedir-se de forma que todos possam ter em mente que o TRABALHO deve ser continuado, mesmo sob a tensão que possa vir.

E o testemunho de Paulo era assim mesmo, tratando da possível tribulação pela qual viria a passar.

JESUS usa da mesma ferramenta quando está se despedindo, dizendo que não mais verão o seu rosto, posto que estava para ser entregue à libação (João 16:16-33, 14:19).

Paulo não voltou em ressurreição como nosso amado JESUS, mas deixou em sua memória todos os seus ensinos, tratando de incentivar os seus a caminhar no mesmo propósito.

As pregações vazias hoje dimensionam para um falso evangelho de favores e ilusões, de uma vida evangélica sem dificuldade e apostando na prosperidade, quando vemos Paulo se reunindo apenas para falar: vou embora e não nos veremos mais, pois cadeias me esperam.

Rejeita estas fábulas idiotas e mentirosas.

Elas levam ao inferno.

Reveja suas motivações e leia a BÍBLIA para que ela mesma te estimule a deixar que a VIDA ETERNA seja tua prioridade, mesmo que seja para ser levado à dor mais extrema por amor a CRISTO.

Somente assim veremos a validação de nossa fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário