Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Atos 21:13

Atos 21:13 ”que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”

Nem sempre a boa vontade é digna de ser a palavra final.

Seria Paulo um suicida ou apenas alguém que reconhecia sua MISSÃO?

Bem, conseguimos entender Paulo pela dimensão que chegou toda a sua vida, quando convertido ao EVANGELHO e passando a seguir os passos de JESUS.

Mesmo diante de profecias atestando as algemas, mesmo diante de amigos lhe querendo o bem, mesmo diante de pessoas lhe desejando outros caminhos, ali estava Paulo, certo de que Jerusalém, terra de perseguição, seria o destino.

Não podemos nos emocionar com vozes e abraços que tentem nos distrair do que de fato temos que fazer.

Muitas vezes somos ludibriados a mudar de rota por pessoas que, mesmo “legais”, somente querem realizar seus desejos.

Não fomos chamados por homens.

Quem tem sua vocação sabe disso.

Mesmo que custe sua cabeça, devemos seguir a VONTADE DE DEUS.

Quando falamos que esta é “BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL”, devemos entender quem escreveu a mesma e que destino tomou sua vida.

Ou seja, tais verdades em três palavras, podem ser ligadas apenas ao que DEUS dá a cada um para seguir – leia-se isto na subida do Jardim da Dor, por JESUS CRISTO, sendo AQUELE que poderia romper toda corrupção humana com apenas uma ordem sua – afinal deu ordem à tempestade e esta imediatamente parou.

BOM é fazer a VONTADE DE DEUS, PERFEITO é seguir as ORDENS DE DEUS e AGRADÁVEL é perceber que NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS, ainda que...

Creia nisto e viva o EVANGELHO como ele é!

E diga como disseram aquelas pessoas que tentavam impedir a Paulo de ir a Jerusalém, diante de palavras proféticas de sofrimento: "Faça-se a vontade do Senhor!" (21:14).

Foram estas as palavras de nosso CRISTO, quando diante do clamor ao PAI, por seu pesado cálice a ser bebido, que ELE também dissera em sua ORAÇÃO aos discípulos.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário