Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Atos 20:1

Atos 20:1 "Cessado o tumulto, Paulo mandou chamar os discípulos, e, tendo-os confortado, despediu-se, e partiu para a Macedônia" 

 

A vida é composta de encontros e despedidas, e nem sempre tais ações encontram abrigo em nossos os corações.

Não gostamos e nem aprovamos muito esta coisa de "adeus".

Mas faz parte.

E lendo isto da parte de Paulo, de aconchegar irmãos, trazer para perto pessoas que criam em CRISTO, e comparar com o "Saulo" que fazia o oposto, não tem como não acreditarmos no MILAGRE da CONVERSÃO.

Alguns não chamam de MILAGRE.

Eu chamo!

E parto do princípio de que tais mudanças são como fazer um paralítico andar, um leproso ser purificado ou até um Lázaro ressuscitar é o mesmo PODER liberado do ETERNO.

Mas é de fato algo SOBRENATURAL, pois jamais a eloquência e atividades humanas poderão trazer ao homem um NOVO CORAÇÃO.

Muitos têm perdido tempo (mesmo depois de convertido - como eu mesmo já o fiz) em dar muito valor ao tangível, a esta vida e se deixar envolver por sintomas de uma vida material, negligenciando a DOCE PRESENÇA do ESPÍRITO SANTO, de um mergulho profundo na PALAVRA DE DEUS, de um absorver o sistema celestial ao invés de gastar tanto tempo nestas coisas visíveis.

E quando despertamos, nos vemos sujos.

O apoio de Paulo aos irmãos não era em vão.

Ele queria que cada um chegasse onde ele estava com JESUS.

Era o interesse pelas almas que poderiam se perder pelo assédio das doutrinas vãs, de líderes vãos, de gente má que estava inclusive dentro do ambiente "igreja".

Convoca para perto de si!

Oh, SENHOR, que transformação!

Saudá-los tem a força de ABRAÇAR, tomar para si, estar ao lado para amparar.

E logo, falando, de forma exortativa, dos cuidados com a fé, parte para nova cidade onde faria o mesmo - fortalecer a igreja que ora crescia.

Não havia mais os tumultos, correndo risco de ser preso ou apedrejado, agora em sua nova forma de ser, o cristão Paulo abraça aqueles irmãos.

Que aprendamos mais a abraçar do que repulsar, amar do que odiar, perdoar do que se magoar, levar adiante do que viver a mesquinhez da acomodação.

CRISTO voltará, goste ou não.

E isto nos será por testemunho.

Alimente o teu irmão com seu abraço e uma PALAVRA vinda do ALTO.

Seja LUZ.

Seja SAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário