Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Juízes 16:5

Juízes 16:5 "um mil e cem siclos de prata" ... um prato de lentilhas (Gênesis 27:19-30) ... "trinta moedas de prata" ... (Mc 14.10-11; Lc 22.3-6)

 

DIGNIDADE?

CARÁTER?

Como definir o que negociamos, num mundo que se move por interesses?

A cada dia percebemos que o homem negocia valores, princípios...

 

Ande pelos palcos políticos!

O que nota?

 

Falta de caráter, valores invertidos, compra e venda de propostas, negociatas do inferno, independente do destino de uma nação ou reino

Nos dias de Sansão o que estava em jogo era a vida de um dos juízes levantados por DEUS, e do próprio povo de Israel, subjugado pelos filisteus.

 

E por questões de desejos e interesses, tanto Sansão como muitos na história da humanidade investiram no mal, deixando que satanás reinasse em suas decisões, dando-lhe a honra que era para ser de DEUS, posto que é DEUS que tudo criou.

 

O que fazer?

Vê-se a ruína de Sansão e tantos outros personagens que se meteram em culturas e ali depositaram seus corações, acendendo incensos e sacrificando a ídolos, o que se tornaria afronta ao SENHOR.

 

Interessante que depois de toda sujeira, o homem recorre a DEUS... SEMPRE!

Após lidas de castigos e de sua poderosa ira, DEUS restabelece a ordem sobre o caos, e assim, por um tempo, as pessoas usam o NOME DE DEUS como amuleto, sem amá-LO de fato.

O coração humano tem feito isso, quando jovens na escolha de namoros esquecem de seus princípios e invadem o mundo das paixões, ou quem sabe homens e mulheres que se deixam levar pela aparência do mal e caem em tentação, seja na área que lhe atraia.

Caímos e pecamos por nosso próprio desejo, quando este enche nosso coração (Tiago 1:14-15) e infelizmente, mas sabedores do fato, vêm o preço a ser pago.

A BÍBLIA deixa vários exemplos de homens e mulheres que se deixaram levar pelos seus corações e o fim de cada um.

Não são padrões para seguirmos, mas para nos alertarmos.

São exemplos que DEUS poderia impedir inclusive de estarem relatados, mas é assim que aprendemos sobre o caráter humano, antes e depois da queda, a fim de exercitarmos a obediência plena são SENHOR.

De Adão ao último ser humano que nascerá na Terra, a única coisa que importa e serve prova de amor a DEUS é a OBEDIÊNCIA e para nos mostrar o valor desta palavra, veremos Paulo escrever: "(JESUS) esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome" (Filipenses 2:7-9).

Cuidemos de nós mesmos diante de um mundo que “jaz no maligno” (1 João 5:19).


Nenhum comentário:

Postar um comentário