Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Atos 19:10

Atos 19:10 "Durou isto por espaço de dois anos, dando ensejo a que todos os habitantes da Ásia ouvissem a palavra do Senhor, tanto judeus como gregos""

 

Mais uma vez vamos perceber a necessidade de tempo gasto no fazer discípulos.

Enquanto uns se opunham ao REINO, atrapalhando os apóstolos de progredirem em sua missão de ENSINO, Paulo agora se retira a um lugar específico para se dedicar a trazer maturidade aos servos de DEUS.

Russel Shedd irá nos escrever assim: "Escola de Tirano. Uma sala de aulas, provavelmente alugada. O Códice D acrescenta o fato do horário ser das 11 até às 16 horas diariamente. Não é de admirar a profundidade da Epístola aos Efésios ao se lembrar do alicerce teológico que esta Igreja ganhou durante dois anos"

Já Francis Davidson irá acrescentar que "o texto "ocidental" acrescenta "desde a quinta à hora décima", na folga do meio-dia, quando Tirano não utilizava seu salão de aula. Dois anos".

É interessante o comportamento social quando de sinais e prodígios do SENHOR através dos seus servos: “Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam” (Atos 19:11,12).

Seria um ato repugnante nos dias de hoje, pois neopentecostais têm se utilizado de “OBJETOS” a fim de atrair público, dando significado aos objetos e enfatizando a necessidade dos mesmos, quando na verdade o texto mostra claramente que era DEUS operando e não homens, que eram apenas instrumentos, além de "o nome do Senhor Jesus era engrandecido" (Atos 19:17).

"Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente" (Atos 19:20), pois até mesmo os mágicos queimavam seus livros de mandinga, dado o temor que sobreveio a todos (v. 16-19).

Quando o REINO invade a Terra, nada fica como era – tudo passa a um novo estado de ser, mas lembrando que tudo, tempo e ensino, devem ser a ênfase do REINO, posto que JESUS disse quando de sua ordem para irem por todo o mundo, que estes ensinassem (Mateus 28).

Faça discípulos mesmo, mas faça direito, e dê-lhe alimento sólido, que trate de serem mais que crianças que vivem de leite doutrinário, ou como aqueles homens dos dias de Paulo, buscando lenços ou magias.

DEUS não se vale de quem não o conhece pela PALAVRA: “porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome” (Salmo 91:14) e "prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3).

Assim seja!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário