Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Juízes 15:14

Juízes 15:14 "porém o Espírito do Senhor de tal maneira se apossou dele"

 

Quando leio este evento sobre Sansão, penso duas coisas:

(1) porque, da mesma forma que em Pentecoste, o ESPÍRITO SANTO não toma a todos e deles faz um exército invencível?

(2) porque, de uma forma súbita o ESPÍRITO SANTO toma conta de Sansão, e posteriormente este homem o despreza, deixando-se cominar por uma mulher que não era de DEUS?

 

Refletindo, aprendo sobre o caráter humano e a SANTIDADE DIVINA, que de modo algum se permite negociar.

E aprendo ainda que seus escolhidos de tal maneira devem andar, que DEUS seja honrado.

 

Para DEUS é simples abater o ímpio, mas a Sansão como aos do povo escolhido, bem como aos filisteus, restam se dobrar diante DAQUELE que a tudo criou e entender que sem DEUS, nada será possível.

Quando li o Salmo 46, sobre o REFÚGIO que se faz o SENHOR, compreendo que somos inquietos, ansiosos por fazermos de DEUS apenas um amuleto em dias de angústia e não o tempo todo

Nós o buscamos em nossos interesses e não somente naquilo que LHE interessa (Isaías 58).

 

A FIDELIDADE DO SENHOR transcende ao entendimento humano, bem como as suas misericórdias, mas não deixa o SENHOR impune aos que lhe não ouvem a VOZ.

 

Sansão, por suas vaidades e gostos pessoais atrai para cima de Israel os inimigos (filisteus), mas DEUS o ajuda, pelo SEU PODER exclusivamente, e não pela fama de suas obras.

Nos dias em que Sansão está para nascer, diz a PALAVRA que "tendo os filhos de Israel tornado a fazer o que era mau perante o SENHOR, este os entregou nas mãos dos filisteus por quarenta anos" (Juízes 13:1).

 

O que esperar de DEUS?

Socorro?

Sim! Sempre!

Por este motivo nasceu Sansão, porém este homem, enquanto era dedicado ao SENHOR, era tomado do seu PODER, e assim lhe fazia o SENHOR prosperar em seus atos de guerra, mas quando se entregava à vaidade, tudo era travado.

 

Precisamos entender a dimensão que atinge uma pessoa quando está CHEIA do ESPÍRITO SANTO.

Ouvindo o Pastor Augustus, dizia que ser "tomado pelo vinho é perder suas faculdades todas e o domínio de si mesmo", e como embriagado, estar entregue aos seus mais baixos desejos; o contrário disso, dirá o pastor "o que é ser CHEIO DO ESPÍRITO", posto que será dominado pelo SENHOR e pelo seu PODER.

 

Sansão nos ensina que devemos estar sempre aos pés do SENHOR, e não nos entregarmos à concupiscência dos olhos e da carne, a fim de perseverarmos em agradar a QUEM nos chamou, a fim de nos aquietarmos e termos em mente que “ELE é DEUS, REFÚGIO e SOCORRO nas tribulações”.

Assim seja sobre o povo de DEUS!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário