Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Juízes 16:27

Juízes 16:27 "Ora, a casa estava cheia de homens e mulheres, e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o teto havia uns três mil homens e mulheres, que olhavam enquanto Sansão os divertia"

 

Após a perda da dignidade, pouco sobra senão a zombaria sobre quem caiu, ou se perdeu.

Cego, pelos seus algozes, agora com a sensação de vitória, o insensato Sansão estava entregue à vergonha, dando sua vida ao espetáculo, como um “bobo da corte”.

Quem diria, o forte e eficaz homem, por conta de uma mulher, deu-se à prisão e à derrota e em nada ajudou seu povo em relação ao jugo da escravidão.

Mas é interessante notar que houve mais um episódio, nada solene quanto às festas, mas de forma pública, que acabou em um desastre para quem não escolheu o lado certo para viver se deixou valer pela torpeza: Judas Iscariotes.

A exposição pública de JESUS por causa do coração de Judas: "E, chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem. E, manietando-o, o levaram e o entregaram ao governador Pôncio Pilatos" (Mateus 27:1-2).

E o fim de Judas, pela traição do seu SENHOR: "E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue" (Mateus 27:5-6) e aqui se cumpre a LEI - "maldito aquele que aceitar suborno para matar pessoa inocente" (Deuteronômio 27:25)

Quando a casa cai, todos saem fora – sempre foi assim – veja o problema de drogas, más companhias, enfim, das questões que nos envolvem até hoje, quando queremos fazer parte de grupos e por estes ser aprovados, vamos aceitando tudo, como se fosse bom e normal e o fim sabemos qual será.

Sansão acaba morto com os inimigos, e Judas, numa forca onde serviu-se de suicídio.
Que triste fim para homens que poderiam ter alcançado mais do que a vaidade.

Não à toa conseguimos assemelhar ações que mostram o fim de pessoas que traem a DEUS, a sim mesmas e acabam se vendendo ou rendendo a qualquer proposta que invalida a LEIS DIVINA.

Por causa de pecados tantos, o que acaba ocorrendo é mais uma vez, por nossa culpa e pecados, JESUS sendo entregue numa cruz, a fim de levar a culpa que nunca teve, e proporcionar a oportunidade singular de nos rendermos à VONTADE DE DEUS.

Quanto custa nossa dignidade em meio a tantas propostas iníquas?

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário