Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Atos 4:12

Atos 4:12 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos"

Definidos os termos, pessoas e acusadores, agora Pedro, o mesmo que negara a JESUS diante de servos, frente aos senhores expressa o que é estar CHEIO do ESPÍRITO SANTO.

JESUS havia referido a eles que estariam diante de autoridades e que o ESPÍRITO SANTO lhes daria a palavra certa.

E nada melhor do que reafirmar a FONTE da SALVAÇÃO para a humanidade: CRISTO.

JESUS que havia sido morto pelas autoridades ali presentes, agora trazia desconforto aos mesmos, não por um fantasma, mas pelo PODER que emanava de seus discípulos.

Não tinham para onde correr: o curado estava ali, entre as pessoas, alegre e dando testemunho do que lhe ocorrera.

Assim Pedro vai definir quem é de fato o SALVADOR, único e verdadeiro, citando o Antigo Testamento: “este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11//Salmos 118:22).

Vejamos a origem da inspiração de um homem para tratar das coisas de DEUS: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus” (Mateus 16:16–17).

Toda revelação para SALVAÇÃO deve obrigatoriamente vir do SENHOR.

Aprendemos que mesmo para anunciar, temos que estar CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, e isto não garantirá almas, mas FIDELIDADE.

Ali estava, segundo a sabedoria deste mundo, “homens iletrados e incultos, e admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (Acts 4:13).

Uma antiga promessa: "Agora, portanto, vai; e Eu estarei contigo, e te ensinarei o que hás de falar e como falarás!” (Êxodo 4:12); que se cumpre em nova promessa, pela boca de JESUS: "Quando vos levarem forçados às sinagogas e perante governantes e autoridades, não vos preocupeis quanto à maneira que deveis responder, nem tampouco quanto ao que tiverdes de falar. Porquanto, naquele momento, o Espírito Santo vos ministrará tudo o que for necessário dizer” (Lucas 12:11-12).

Quando indagado no Jardim, negou estar com o SENHOR.

Depois de receber o ESPÍRITO SANTO, já não conseguia negar.

Por JESUS, entendemos que podemos confiar na sua companhia na missão: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Será que temos sido identificados com o SENHOR?


Nenhum comentário:

Postar um comentário