Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Atos 1:5

Atos 1:5 "mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias"

A narrativa de Lucas vai contemplar a promessa feita por JESUS sobre o Espírito Santo, como Consolador e QUEM capacitaria os discípulos a testemunhar de tudo que JESUS foi e fez.

Seria presunção pensar que a coragem era inata aos homens que agora começariam a sofrer perseguições, o que implica no significado de “testemunho”, pessoas que agora pagariam o preço por serem chamados de “seguidores de CRISTO”.

Não era poder humano que viria em Pentecoste.

Foi obra da PESSOA do ESPÍRITO SANTO, que viabilizou o entendimento da MENSAGEM, para que conversões ocorressem, pessoas que agora comporiam o rol dos eleitos de DEUS.

"...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas..." (Atos 1:8) – um fato histórico, composição inspirada e que faria parte dos Atos dos Apóstolos – receber PODER para testemunhar.

JESUS havia alertado que ELE daria as palavras necessárias que deveriam ser ditas, e tais palavras viriam com PODER transformador na grande festa de DEUS na Terra (Mateus 10:19).

Assim como a promessa da presença do ESPÍRITO ali era real, também as consequências de serem cristãos viriam.

"...Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele..." (Atos 1:14).

Todas as escolhas ali estavam cercadas de ORAÇÃO e tempo gasto com o SENHOR, a fim de saberem o que fazer -  e da escolha do novo componente da equipe, até as horas do PODER que veio em forma de línguas, fazendo com que os congregados pudessem saber o que DEUS faria e como seria dali para frente.

Aplicamos assim: ORE, ORE e ORE, até que receba a promessa do ESPÍRITO SANTO e assim não omita a grande obra da SALVAÇÃO – viva a intensidade da presença de DEUS, pois não ficou restrita àqueles homens no passado – está aberta a todos que vierem a crer.

Aprendemos ainda a importância da unidade, do reunir-se, de estarmos juntos, em oração e busca ao SENHOR - ali entre mulheres e homens, a manifestação incrível da PESSOA do ESPÍRITO SANTO, na unidade da igreja, na perseverança e constância em obedecer.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário